Publicidade

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Rumo as decisões

Mais uma vez no modo "curto e grosso", vamos analisar os jogos do final de semana:

- No Paulistão, as semifinais será, depois de um bom tempo, formado apenas pelos "grandes": Palmeiras x Santos e São Paulo x Corinthians.

Kléber Pereira acordou na hora certa. Depois de passar quase o Paulista todo em jejum, ele desencantou no momento decisivo e levou o Peixe as semifinais. Fez os três na vitória sobre a Ponte, em Campinas.

A Lusa até fez sua parte, mas foi pouco. Venceu o Santo André por 2 a 1 e por pouco não se classificou. Ficam as reclamações de "ajuda" da Federação Paulista ao Santos. Ao meu ver, reclamações justas, mas que não vão adiantar. Mesmo assim fica os parabéns a Portuguesa e Santo André pela ótima campanha.

Na briga pela parte de cima, o Palmeiras passou apertado pelo Botafogo, mas fez seu papel. De virada, venceu com gols de Ortigoza - tem jeito de ser oportunista o paraguaio - e Diego Souza - jogando muito e absolvido para as semifinais. O Verdão vai com a vantagem até o fim do Paulista.


Corinthians e São Paulo ficaram no empate, e pelo mesmo placar: 2 a 2. O Timão saiu perdendo por 2 a 0, mas buscou o resultado, porém jogou muito abaixo. Chicão e Dentinho salvaram. Bom time do Mirassol, que mais uma vez não chegou mas vez boa campanha. Espera=se que com Ronaldo e se Douglas voltar a jogar o que sabe, o Timão venha forte para as semi.

O São Paulo também suou para arrancar um empate contra o São Caetano. Porém, o tricolor estava com o time reserva. E Rogério Ceni falhou nos dois gols do Azulão - principalmente no segundo gol. E quem diria: André Lima fez gol! Aleluia!

E o Bugre caiu.

- No Carioca, também classificaram os quatro "grandes". O Fla-Flu já foi comentado em outro post. Os dois farão uma das semifinais. A outra será entre Vasco e Botafogo. O time da Colina goleou o Bangu (que ainda pensava em se classificar!) por 4 a 0. Pimpão - cada vez melhor - vez dois, o goleirão Tiago fez o seu de pênalti e Alan Kardec fez também e jogou muito ontem. Será ele, com certeza, a referência de área do Vasco.

O Botafogo venceu o Resende pelos mesmos 4 a 0. O trio Reinaldo, Victor Simões e Maicossuel marcaram. Jean Carioca fechou a conta. O time de Ney Franco está a duas vitórias do título Carioca. Não tem jogado tão bem, mas melhorou muito a disposição em campo. Olho no Bota!

- Em Minas, não teve nem graça. Atropelar é muito pouco para dizer o que o Cruzeiro fez com o Tupi. Kléber Gladiador fez a festa e deixou três. Ramires (cadê ele na Seleção, Dunga?) fez dois. Marquinhos Paraná e Fabrício fecharam a conta. O time de Juiz de Fora marcou com Fabrício (contra) e Hugo. Alguém duvida que a Raposa chega à final? E contra o Galo? Eu não.

- No Paranaense, o Atlético venceu o Iraty por 3 a 1, com três gols do "He-Man" Rafael Moura O Furacão é o líder da fase final. Mesma pontuação do Coritiba, que ficou no zero a zero contra o J. Malucelli. Na outra partida, o Nacional empatou com o Cianorte por 2 a 2. Paraná e Paranavaí fecham a rodada.

- No Gauchão foram definidos os semifinalistas da Taça Fábio Koff, o segundo turno. O Inter, que derrubou Celso Roth, vai pegar o Canoar, que venceu nesta segunda-feira o Inter/SM por 2 a 0. Na outra semifinal teremos o clássico de Caxias do Sul, o CaJu. O Caxias passou pelo Veranópolis por 3 a 1. O Juventude venceu o Santa Cruz por 2 a 1.

- Em Pernambuco, o Sport só está contando os dias para levantar a taça. O Leão venceu, de virada, o clássico contra o Santa Cruz: 2 a 1. Marcelo Ramos fez o do Coral. Ciro - joga demais! - e Igor deram a vitória ao rubro-negro na Ilha do Retiro. Para melhorar ainda mais, o Náutico ficou no zero a zero contra o Petrolina. A vantagem do Sport é de três pontos faltando duas rodadas; Alguém ainda tem dúvidas de quem será o campeão? Eu não.

- No Baiano, o Bahia jogou com o time reserva e tomou uma surra do Ipitanga: 4 a 0, fora de casa. O rival Vitória venceu apertado o Vitória da Conquista: 1 a 0, gol de Carlos Alberto. Paulo César Carpegiani negocia para ser o novo técnico do Leão, que garantiu a liderança e vai com vantagem para as semifinais.

- Em Santa Catarina, a Chapecoense venceu o Joinville por 2 a 0, com dois gols do artilheiro Bruno Cazarine. Com a vitória, o Verdão assumiu a vice-liderança com cinco pontos, três a menos que o líder Avaí.

- Pelo Goiano também foram definidas as semifinais: Crac (que perdeu em casa para o Trindade e demitiu o técnico Evair Paulino - aquele mesmo, o matador do Palmeiras) x Goiás (sem Romerito, que operou e fica dois meses fora); Atlético x Itumbiara.

Boa noite.

Nenhum comentário: