Publicidade

terça-feira, 7 de abril de 2009

Ingleses x fantasmas

Semana quente também pela Europa. Começam as quartas-de-final da Liga dos Campeões. Será sim o jogo dos ingleses Manchester e Arsenal contra os "fantasmas" Porto, que já aprontou as suas, e Villareal, que quer se vingar da derrota de três anos atrás.

- Nesta terça-feira, dois jogos. O Manchester United recebe o Porto, em Old Traford, tentando espantar qualquer fantasma português - os ingleses já foram eliminados duas vezes pelos rivais. Para isso, os Reds Devils vem motivados pela vitória fantástica sobre o Aston Villa, de virada e com gol no último minuto. Quem pensava que o folêgo dos comandados por Alex Ferguson tinha acabado, se enganou. O técnico inglês terá dois desfalques importantes: o zagueirão inglês Rio Ferdinand e o meia brasileiro Anderson.

No Porto, a esperança está na história, para repetir o feito de eliminar o Manchester novamente. A força da equipe é, sem dúvida, o bom ataque formado pelo argentino Lisando Lopez e o brasileiro Givanildo "Hulk".

É lógico que o Manchester é favorito. Não só pelo peso da camisa e nem por jogar em casa, mas pelo ótimo futebol que apresenta e por ser um time compacto, mesmo com os tropeços recentes. Isso sem falar do elenco, experiente, forte e de qualidade: Cristiano Ronaldo, Giggs, Rooney, etc. Porém, futebol sempre apronta as suas.

- A outra partida que abre as quartas-de-final é o confronto entre Villareal x Arsenal, no El Madrigal. Mais um reencontro. Ambos fizeram as semifinais em 2006, com vitória do Arsenal. Desta vez, os espanhóis querem a revanche.

Para isso, o "Submarino Amarelo" confia no forte poder de marcação e saída de bola do seu meio campo, comandado pelo brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna, que volta a equipe após lesão. Ao seu lado estará o experiente e bom francês Pires, que conhece muito bem o Arsenal, por onde atuou bom tempo da carreira. Na frente, a esperança de gols está nos pés de Nihat.

Já no Arsenal, o grande nome é Cesc Fábregas. Depois de um bom tempo fora, devido uma contusão, ele voltou a campo sábado, na vitória sobre o Manchester City e deu uma nova cara ao meio campo dos Gunners. Junto com ele, quem está de volta é Adebayor, outro importante jogador para o esquema de Arsene Wenger. O Arsenal vem em uma boa crescente e pode surpreender fora de casa.

Será um jogo de duas equipes que não convenceram nos seus campeonatos nacionais, mas que podem sim aprontar na LC. Para mim, o Arsenal ganha, mesmo fora de casa, e se classifica, mantendo o dominío inglês.

Em outro post, analiso os jogos de quarta-feira.

Nenhum comentário: