Publicidade

sábado, 9 de maio de 2009

Começou a Série B!

- Começo pela grande festa da torcida vascaína em São Januário. A estréia da equipe cruzmaltina teve um São Januário lotado, apresentação de Aloísio, novo reforço para o ataque e muita festa. Já a partida contra o Brasiliense não foi fácil. Foi com a cara da Série B: brigada, bem disputada, muito mais na raça do que na qualidade.

As melhores jogadas vascaínas na primeira etapa saíam dos pés de Carlos Alberto e Rodrigo Pimpão. Porém, o lance mais perigoso veio em cabeçada de Élton, após cobrança de falta de Paulo Sérgio. O Brasiliense chegou mais perto do gol: primeiro, acertou a trave após chute de Aílson; depois, aos 40, Júlio César chutou cruzado e por pouco não abriu o placar.

Empurrado pela torcida, o Vasco veio para o segundo tempo pressionando. Logo no primeiro lance, Ramon recebeu de Léo Lima e ficou cara a cara com o goleiro Guto, mas não conseguiu driba-lo. Uma coisa que faltou ao time foi um "Aloísio". A equipe explorou várias vezes as jogadas pelas laterais, mas ninguém concluía. A equipe adversária voltou a assustar aos 15, com o experiente atacante Fábio Júnior (aquele, ex-Cruzeiro, Palmeiras), que chutou de fora da área e fez o goleiro Fernando trabalhar.

O gol veio aos 16: Ramon recebeu de Léo Lima e achou Rodrigo Pimpão dentro da área. O atacante recebeu, dominou e bateu firme, sem defesa para o goleiro Guto: 1 a 0 Vasco! A torcida vascaína foi um show a parte, cantando a todo momento. Depois do gol, o Vasco preferiu - arriscadamente - cozinhar o jogo. Por pouco não tomou o gol de empate, em jogada que soboru limpa para Fábio Júnior na área. A sorte foi que o atacante furou. Fim de jogo: 1 a 0 Vasco. Um golzinho que valeu muito para estreiar com moral.

Vale repetir: que festa da torcida vascaína. De arrepiar!

- Caçula na competição, o Duque de Caxias foi até Campina Grande e estreiou bem, vencendo de virada, ppor 2 a 1. Thiago Cavalcante abriu o placar aos 21 minutos, após cruzamento de Jorginho Paulista. Dois minutos depois, Thiaguinho mandou uma bomba de fora da área e empatou o jogo. O gol da vitória carioca veio aos 22 do segundo tempo. Cleiton cobrou falta muito bem, o goleiro Fabiano fez boa defesa, mas a bola sobrou para Edivaldo que não desperdiçou: 2 a 1. O Campinense perdeu um pênalti no ínício da segunda etapa.

- A Ponte Preta deu sinais de que vai aproveitar bem o fator casa e venceu o fraco ABC, por 2 a 0. Marrom, aos 38 e Danilo Luis, aos 47 do primeiro tempo, fizeram os gols da vitória. A Macaca pode surpreender.

- Quem teve um início arrasador foi o Figueirense, que não deu chances ao Ipatinga: 3 a 0. O destaque da partida foi Rafael Coelho, bom atacante do Figueira, que fez dois gols: um no primeiro tempo, aos 42, de pênalti, e o último gol do jogo, no finalzinho. Lucas fez o outro gol. A equipe catarinense jogou bem, de maneira inteligente e com bom posicionamento.

- O último jogo da sexta-feira marcou a vitória do Bragantino sobre o São Caetano, também por 2 a 0. Os gols foram do meia Bill. Um bom início para quem perdeu bons jogadores depois do Paulista. Já o Azulão precisa ver seu elenco, pois o time não convence.

- Em bom jogo, o Bahia venceu o Paraná por 2 a 0, em Pituaçu. Ficou até barato, visto que o tricolor baiano cansou de perder gols. O primeiro tempo foi até bom para o time paranista, que criou várias chances, mas desperdiçou. O Bahia foi eficiente e matou o jogo em 20 minutos, com gols de Paulo Roberto e Reinaldo Alagoano - bom atacante. O zagueiro Marcelo, em um momento de desequilibrio, partiu para cima de Paulo Roberto e foi expulso ainda no primeiro tempo. O habilidoso meio-campista também provocou a expulsão de outro zagueiro paranista: Aderaldo. Aí quem cansou de perder gols foi o Bahia, um pouco por falta de pontaria e por causa da boa atuação do goleiro Ney. Fim de papo: 2 a 0.

- A grande surpresa foi a goleada do Guarani sobre o Fortaleza, em pleno Castelão: 4 a 2. O Bugre, com um time reformulado daquele que foi rebaixado no Paulista, mandou na partida e tratou de matar logo a partida. O tricolor parece ter sentido o baque da eliminação em casa na Copa do Brasil, contra o Flamengo. Uma equipe apática, nem sinal da que foi tricampeã cearense. O Guarani começou com tudo e logo aos 14 abriu o placar com Caíque. Os donos da casa tiveram a chance de chegar ao empate com Wanderley, cobrando pênalti. O goleiro Douglas fez a defesa e jogou uma água fria na reação cearense. Aos 38, Caíque fez o segundo - um golaço! Bateu de fora da área e mandou no ângulo. Ainda na primeira etapa, Ricardo Xavier, de pênalti fez 3 a 0 Guarani.

No segundo tempo, Luiz Carlos, aos 10, acordou o Fortaleza, diminuindo de cabeça. Só que aos 14, Walter Minhoca - ótima estréia - bateu falta rasteiro e a bola entrou: 4 a 1. Luiz Carlos ainda fez o segundo, após bela jogada. Porém, o placar final foi 4 a 2 para o Guarani. Ótima estréia dos comandados por Vadão.

- No Alfredo Jaconi, Juventude e Ceará ficaram no empate: 2 a 2. Mendes abriu o placar, de pênalti, para a equipe gaúcha. Geraldo, de cabeça, e Preto, após cobrança de falta, viraram para o Vovô. O empate do Ju só veio na segunda etapa, com Da Silva.

- O único zero a zero da rodada foi na partida entre Vila Nova e Portuguesa. Isso não significa que foi um jogo apático. No primeiro tempo, o goleiro da Lusa fez uma grande defesa após chute de Vanderlei. A Portuguesa mandou duas bolas na trave: uma com Fellype Gabriel, aos 26, e outra com Marco Antonio, aos 36. No segundo tempo, a Lusa seguiu melhor, mas pecava nas finalizações. Já o Vila Nova pouco criava. Resultado injusto para o time paulista, que merecia sair com três pontos do Serra Dourada. Destaque: o trio Fellype Gabriel-Marco Antonio- Edno joga muito. Olho neles!

- Em Natal, fechando a rodada, o Atlético Goianiense venceu o América, por 2 a 1. O artilheiro Marcão abriu o placar aos 24. Lúcio empatou para os donos da casa aos 30. André Leonel fez o gol da vitórias, aos 20 da segunda etapa. Boa estréia do Dragão!

Nenhum comentário: