O clima era de decisão. Os dois times começaram a partida nervosos. A Ponte começou melhor e levou mais perigo, obrigando o goleiro Vanderlei a fazer boas defesas, como no chute de Danilo Neca, aos 17. O Coritiba foi se acertando e cresceu na partida a partir dos 30. Quem começou a trabalhar, e muito bem, foi Aranha. O goleiro da equipe campineira fez grande defesa em chute de Marcelinho Paraíba, aos 34. Na melhor oportunidade coxa-branca, aos 42, Pereira cabeceou firme, mas o camisa 1 da Ponte fez uma defesaça!
A segunda etapa começou igual no primeiro tempo, com a Ponte a frente, em busca do gol. Logo aos sete minutos, William Favoni cobrou falta e Vanderlei fez defesa segura. O Coritiba se segurava e tentava ir matando o tempo, enquanto a Macaca ia para o abafa. Aos 30, Favoni teve mais uma bela chance, porém parou no bom goleiro do Coritiba.
Daí para frente, a Ponte se lançou para o ataque, mas sem organização. Quando criava, parava em Vanderlei. O Coritiba se lançava a frente apenas no contra-ataque. E foi em um deles que matou o jogo. Marcelinho Paraíba fez cruzamento da esquerda e o argentino Ariel, em bela cabeçada, tirou de Aranha e fez, aos 43: 1 a 0 Coxa, para a alegria da torcida que lotou o Couto Pereira. Gol que garantiu a festa e a vaga nas semifinais.
Por mais que o Coritiba teve vida fácil até aqui, merece o respeito a atenção. Tem um bom treinador, um goleiro em boa fase e conta com Marcelinho Paraíba conduzindo bem o time. É difícil achar que o Coxa passará por Internacional ou Flamengo, mas merece atenção.
Fotos: TerraEsportes.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário