Publicidade

domingo, 24 de maio de 2009

O clássico dos goleiros


- Palmeiras e São Paulo fizeram uma grande partida no Palestra Itália. O zero a zero no placar não foi por falta de oportunidades, mas devido as grandes atuações de Marcos e Dênis, principalmente do goleiro palmeirense, que teve maior trabalho. Sem Pierre, o alviverde veio com apenas Keirrison no ataque. O tricolo não contava com Borges e Jean e preferiu vir com o habitual esquema 3-5-2, com Richarlyson na zaga e Eduardo Costa como cabeça de área.

O São Paulo começou melhor a partida e tomou a iniciativa de ataque. Aos oito minutos, Hugo cruzou para a área e André Dias cabeceou a queima-roupa, para grande defesa de Marcos. Na sobra, Washington cruzou novamente e Jorge Wagner cabeceou por cima. Quatro minutos mais tarde, Mozart errou passe no meio-campo e deu contra-ataque ao tricolor. Jorge Wagner lançou Dagoberto na cara do goleiro, mas Marcos saiu bem e fechou o ângulo. O Palmeiras só chegou aos 20 minutos. Diego Souza chutou de fora da área e Dênis, substituto de Bosco, espalmou. O alviverde melhorou e aos 31 teve sua melhor chance. Wendel recebeu na direita e cruzou para Keirrison, quase na marca do pênalti, mandar de virada, para espetacular defesa do goleiro são-paulino. Diego Souza quase conseguiu pegar o rebote e completar. O jogo era muito movimentado. Aos 37, Jorge Wagner mandou para a área e, após bate-rebate, Washington deu um "meio-voleio" de frente para o gol, na pequena área. Marcos fez um milagre e salvou o Palmeiras. O São Paulo ainda assustou mais uma vez com Washington, mas Marcos fechou bem e não deixou o camisa 9 concluir.

Luxemburgo percebeu a baixa presença de seu time no ataque e fez duas alterações no intervalo. Tirou Danilo e Mozart (!) para as entradas de Souza e Lenny. Com isso, o time passava a atuar no 4-4-2. A equipe melhorou e logo aos quatro minutos criou a primeira chance, com Cleiton Xavier batendo de fora, para segura defesa do goleiro são paulino. O camisa 10 palmeirense voltou a aparecer aos 11, dando ótimo passe para Keirrison dentro da área, livre, bater cruzado para fora.

O jogo ficou mais morno. Com a expulsão de Maurício Ramos, aos 30, o Palmeiras se recuou e o São Paulo não conseguiu crescer no jogo. A partida ganhou emoção nos últimos seis minutos. Aos 43, Dagoberto recebeu na área e bateu, para boa defesa de Marcos. Três minutos depois, Washington recebeu na área, fez bela jogada, deixando Marcão no chão, e bateu rasteiro. Marcos, com os pés, fez mais uma bela defesa. O tricolor ainda teve Richarlyson expulso, aos 47. A última chance foi do verdão: Lenny cruzou e Diego Souza mandou de cabeça para defesa segura de Dênis. Nada de gols no Palestra: zero a zero.

Um jogo eletrizante. Os dois times criaram, buscaram o gol, mas pararam nos goleiros. Marcos mostra a velha forma que o consagrou. Fez mais uma atuação nota 10. Por outro lado, Keirrison não vive bom momento, saiu vaiado de campo hoje e precisa voltar a decidir. No São Paulo, ainda faltam saídas de jogo, apesar de o time ter criado mais, principalmente com a boa partida de Dagoberto, sempre com velocidade. Dênis deu conta do recado no gol e fez boas defesas.

Vale mencionar que o árbitro Rodrigo Braghetto deixou de marcar pênalti claro de Miranda em Diego Souza. Querendo ou não, já é o segundo jogo em que o Tricolor é beneficiado pela arbitragem. Os dois times agoram miram as atenções nos duelos pelas quartas-de-final da Libertadores. O Palmeiras recebe o Nacional, do Uruguai; o São Paulo pega o Cruzeiro.

Um comentário:

Elder Monteiro disse...

Olá visitei seu blog e gostei mto das matérias publicadas...

Visite o meu: www.futeboledebate.blogspot.com

Sera um prazer, recebe-lo!