Publicidade

domingo, 31 de maio de 2009

Série B: Bugre líder

Vamos em notas curtas sobre os jogos de sexta e sábado pela quarta rodada da Série B:

- O Guarani segue surpreendendo. Venceu o Bragantino por 3 a 2, no Brinco de Ouro, e segue líder e com 100% de aproveitamento na competição. Para um time reformulado as vespéras da B, vem muito bem. A vitória só veio nos acréscimos, com Maranhão.

- Também na sexta-feira, o Atlético/GO ficou no empate com a Ponte Preta, por 1 a 1, no Serra Dourada. A Macaca saiu na frente com Gum, mas o Dragão foi para cima, acabou conseguindo o empate e por pouco não virou no fim.

- O Vasco foi com uma equipe toda reserva para Curitiba e acabou sofrendo sua primeira derrota: 3 a 1 para o Paraná. Aliás, resultado que tira o tricolor paranaense do sufoco ao conseguir sua primeira vitória na Série B. Porém, se não fosse a expulsão de Enrico no primeiro tempo, as coisas seria diferentes. Destaque para a volta de Dinélson ao Paraná com um gol - mesmo que em posição irregular. E se a zaga titular do Vasco não é uma "brastemp", imagina a reserva... Dorival sabe que precisa de um grupo mais forte.

- O Ipatinga vem crescendo. Chegou a terceira vitória consecutiva com uma goleada sobre o fraco Campinense: 5 a 1, no Ipatingão. O time mineiro tem cara de quem vai brigar pelo retorno a Série A, enquanto os paraibanos devem lutar para não voltar a Série C - não somou nenhum ponto até aqui. O nome do jogo foi Amilton: dois gols e um pênalti sofrido.

- Portuguesa e Bahia ficaram no 0 a 0, no Canindé. O jogo foi marcado pelos vários cartões amarelos, pelas duas expulsões e pelas chances desperdiçadas. Foi uma bola na trave para cada lado: a do Bahia, no começo do jogo, e a da Lusa no finalzinho. O tricolor baiano teve um jogador a mais desde a metade do primeiro tempo, mas não conseguiu aproveitar.

- O São Caetano realmente não é mais o bom Azulão. Neste sábado, perdeu em casa para o América/RN, por 1 a 0. Está certo que o time de Natal "achou" um gol aos 47 do segundo tempo. Aliás, um golaço de Helinho, que mandou no ângulo. Porém, o time vai muito mal das pernas e se não parar para consertar logo os erros, vai amargar um ano complicado. Com o resultado, o técnico Sérgio Soares caiu. Talvez um bom começo.

- Quem vem bem é o Brasiliense, que fez o dever de casa e venceu o Juventude por 2 a 0. O time candango está na quarta colocação e vem mostrando um futebol, se não bom, pelo menos competitivo. O destaque do time? Fábio Júnior, aquele mesmo, com quatro gols na competição. Já o Juventude é outro que precisa arrumar a casa enquanto há tempo.

- Fechando a rodada, o Duque de Caxias parece ter perdido a força do início e perdeu mais uma. Agora, em casa para o Vila Nova, por 2 a 1, de virada. Resultado ruim para o time do Rio, que bobeou e não conseguiu se impor em casa. Já o Vila consegue sua segunda vitória seguida e vê dias melhores desde a chegada do técnico Vágner Benazzi.

- Os quatro primeiros da Série B: Guarani (12), Ipatinga (9), Vasco (9) e Brasiliense (9). Lá embaixo: ABC (3), Cearé (2), Fortaleza (0) e Campinense (0).

Nenhum comentário: