Publicidade

domingo, 3 de maio de 2009

É hoje!

Hoje, domingo, é o dia. Para alguns fica a pergunta: "Quem gritará campeão?" Para outros fica o alívio: "Finalmente vão acabar os estaduais..." Seja você qualquer um dos dois, tem que admitir: hoje o bicho pega. Clássicos, emoção a mil por hora. Vale título. Não poderia ser diferente.

Vamos as análises prévias, destacando principalmente as decisões no Rio, Minas e, lógico, São Paulo.

- Corinthians x Santos: é tentador falar que o Corinthians já entra com duas mãos na taça. Aliás, era. Depois de ver o time chegar a perder por 3 a 0 para o Atlético, na quarta-feira, os torcedores santistas e outros perceberam que a missão não é tão difícil assim e pode acontecer. O Santos, logicamente, deve vir com tudo para cima, apostando sempre na velocidade do trio Madson-Paulo Henrique-Neymar. Kléber Pereira está mordido com as criticas que vem recebendo. O único desfalque de Vágner Mancini é Fabão, que deve dar lugar a Domingos. Roberto Brum está de volta e Rodrigo Souto, recuperado de lesão, deve ficar no banco de reservas. Já Mano Menezes tem um problema maior. Chicão não joga, também suspenso. O fato é que o substituto Diego, pelo que assisti dele até aqui, não passa segurança. Isso pode ser fundamental. Além dele, Jorge Henrique sente dores na coxa esquerda e é dúvida. Se ele não jogar, Morais segue no time, já que Dentinho, que estava suspenso no último jogo, retorna.

O que espero do jogo: um Santos aberto, apostando muito nas jogadas pela esquerda e infiltração com Neymar e Madson. Um Corinthians com a mesma postura do segundo jogo contra o São Paulo: marcando forte e apostando nos contra-ataques. Logicamente, também confiando no poder de decisão de Ronaldo. É uma missão dura para o Santos, mas já vimos viradas assim. Porém, como disse no começo: é difícil não dizer que o Corinthians é quase campeão.

- Flamengo x Botafogo: O mais equilibrado dos duelos. Mais uma vez lembro que hoje acaba a espera de quem será "tri-vice": Cuca ou o Botafogo? Outro destaque é que a partida marcará a aposentadoria do capitão rubro-negro Fábio Luciano. Ou seja: motivos psicológicos não faltam.

Para a partida, Cuca contará com o time completo. Aírton, que fez muita falta no último jogo, retorna. O ataque segue com Zé Roberto e Émerson. Já Ney Franco terá um problemão, ou dois. Um é certo, porque Maicossuel não joga, devido contusão no primeiro jogo da final. Quanto a Reinaldo, eu prefiro esperar até a hora do jogo. Disseram que ele está fora do jogo, também por contusão, mas me cheira um pouco de mistério. Vou aguardar. Só Maicossuel é um baita desfalque, visto que vem sendo o destaque do alvinegro e, nas partidas que foi bem marcado, o time não rendeu. Reinaldo sabe fazer gols e dá boa movimentação ao ataque. além da experiência. Ney terá que quebrar a cabeça para achar os subsitutos.

A partida não deve fugir do que foi nos últimos dois confrontos. Muita marcação, poucas chances de gol e partidas decididas pela bola parada. O Flamengo, como sempre, usando as laterais. O Botafogo precisa achar uma nova forma de criar, já que dois dos três homens de frente não jogam. Com isso, o rubro-negro entra favorito para o confronto. Vale lembrar que um empate leva a decisão para os pênaltis.

- Atlético Mineiro x Cruzeiro: Se eu disse que a vantagem na final do Paulistão nos tentava a dizer que o Corinthians é quase campeão, no Mineiro não tem como. O Cruzeiro só espera receber a taça. Se não acontecer algo histórico hoje, a Raposa fica com o caneco, para alegria da Clítia Milagres, do "A Bela e a Bola". O Galo não vem atuando bem, tomou outra goleada na quarta-feira, contra o Vitória e não demonstra potencial para reverter o placar de cinco gols contra o rival.

Leão não poderá contar com Leão não terá Werley, Leandro Almeida e Renan, suspensos. Mas tem a volta de Éder Luís, que dará maior auxilio para Diego Tardelli no ataque. Lopes sai do time para a entrada de Fabiano. Ou seja, vai tentar de tudo para conseguir. Já Adílson Batista deve até poupar alguns titulares, visando - correntamente - a partida de quinta-feira, pela Libertadores. Leonardo Silva e Ramires, suspenso, não jogam mesmo. Sobre o jogo: Galo no ataque, sempre. se não for assim, nem esperem um milagre.

2 comentários:

Clítia Milagres disse...

A festa aqui em Minas e para mim e os milhares de cruzeirenses começou semana passada. Hoje vamos apenas soltar com vontade o grito de BI CAMPEÂO.
É só alegria!!!!!!

bjs

Clítia Milagres disse...

Soltando o grito...BICAMPEÃO!!!!

Agora são 12 jogos sem perder para o Atlético, 10 vitórias e 2 empates.
É bom demais ser cruzeirense.