Publicidade

domingo, 24 de maio de 2009

Liderança colorada


- Três jogos abriram a 3ª rodada neste sábado. Mesmo com um time misto, o Internacional venceu o Goiás, por 1 a 0, em pleno Serra Dourada. Com isso, mesmo poupando alguns jogadores nos últimos dois jogos, o Inter segue 100% e assume a lideraça isolada do Brasileiro.

Tite mandou a campo apenas três titulares. O Goiás veio completo, em busca da primeira vitória. E chegou com perigo logo no primeiro minuto de jogo, com Felipe. O atacante bateu cruzado e Lauro espalmou, fazendo boa defesa. O Esmeraldino ia dominando oo jogo, com maior posse de bola e presença no campo de ataque. O Inter sofria com a visível falta de entrosamento e tentava muito pelo meio, sendo parado pelo defesa goiana. Porém, em ambos os times faltava o último passe, mérito das defesas.

No segundo tempo, o jogo continuo o mesmo: muita troca de passes e marcação. O Goiás chegou duas vezes com perigo nos primeiros dez minutos, mas não aproveitou. Aí Tite resolveu, aos 11, colocar Taison, no lugar de Andrezinho. O jogo ganhou em movimentação. Aos 20, Sandro quase marcou contra, mas Lauro salvou o Inter. O Colorado respondeu dois minutos depois. Alecsandro partiu pela direita e achou Taison no meio, que tocou fraco, na saída de Harley. O zagueiro João Paulo sallvou. Taison voltou a aparecer aos 32, e para decidir a partida. Ele puxou com velocidade pelo meio e abriu para Marcelo Cordeiro. O lateral cruzou na cabeça do jovem atacante, que fuzilou Harley, sem chances de defesa: 1 a 0 Inter!

O Goiás quase chegou ao empate com Eduardo Ramos, de cabeça, mas a bola foi por cima. E Taison ainda aprontou mais uma, deixando Leandrão na cara de Harley, mas o jogador colorado finalizou mal, mandando por cima do gol. Fim de jogo, Inter 100%.

Uma bela vitória colorada, que mostra ter um grupo forte, capaz de dar conta do Brasileirão. Se a janela de tranferências não for cruel com a equipe gaúcha, o Colorado vai chegar. O Goiás jogou bem, mas não conseguiu deixar os atacantes em boa situação, e segue sem vencer, após ter empatado nas duas primeiras partidas. E Taison está jogando muita bola. Solto, com liberdade, tem hanbilidade e é criativo. Tudo para ser a revelação do Brasileiro.

- Quem também garantiu três pontos neste sábado, mesmo jogando com um time misto, foi o Corinthians, que bateu o Barueri por 2 a 1 , no Pacaembu. Mano Menezes veio com cinco titulares a campo e deu uma chance a Souza (!) no ataque. Os dois times começaram buscando ao ataque no início, mas depois pararam na falta de criatividade. Até que, aos 17, o Timão achou o primeiro gol. Jorge Henrique fez jogada na área e o árbitro Wilson Luis Serene marcou pênalti. Lance contestado, mas aceitável devido a visão do árbitro. E sabe quem bateu? O contestado Souza, que tirou de Renê e fez: 1 a 0 Corinthians. Primeiro gol do alvinegro no Brasileirão. O Barueri tentava surpreender, sempre com Fernandinho, mas não conseguia chegar com maior perigo ao gol de Felipe.

O segundo gol corintiano saiu logo no início do segundo tempo. Aos três minutos, Wellington Saci cobrou falta e Jean subiu de cabeça para conferir: 2 a 0! Primeiro gol do zagueiro pelo Timão. Após sofrer o segundo gol, o Barueri se lançou a frente. Aos 13, Thiago Humberto mandou de voleio, e Felipe fez uma grande defesa. O camisa 1 do Corinthians ainda salvou outras vezes, como na cabeçada do zagueiro Leandro Castán. A bola ainda tocou na trave. O goleiro René também teve que trabalhar, aos 27. Morais recebeu de Souza e bateu cruzado, para boa defesa do arqueiro, que também salvou em outro lance, após bom chute de Jucilei. No finalzinho, o Barueri descontou. Aos 47, Daniel Marques subiu e mandou de cabeça, no canto de Felipe, após escanteio: 2 a 1.

O Corinthians volta todo seu foco agora para a Copa do Brasil, onde quarta-feira enfrenta o Vasco. E vai mais tranquilo, após conseguir a primeira vitória no Brasileiro. Enquanto isso, o Barueri mostra que vai precisar melhorar muito se não quiser brigar contra o rebaixamento.

- No outro jogo da noite, festa de Kléber. O Gladiador foi o nome do jogo, na vitória do Cruzeiro sobre o Vitória, por 2 a 0. Jogando no Mineirão, o Cruzeiro criava mais, mas pouco chegava ao gol do time baiano. O primeiro gol veio aos 22 minutos. Kléber recebeu bom passe de Thiago Ribeiro, entrou na área e não desperdiçou: 1 a 0! Melhor em campo, a Raposa nçao demorou muito para ampliar. Seis minutos depois, em contra-ataque, Athirson recebeu na esquerda e cruzou para Kléber, na área. O Gladiador cortou o zagueiro e bateu cruzado, de esquerda, sem chances para Viafára: 2 a 0! Ainda na primeira etapa, Ramires e Kléber perderam boas oportunidades de ampliar ainda mais a vantagem.

O Vitória não conseguia reagir na partida e contou com a boa atuação de Viáfara e com a sorte para não ser goleado. Logo aos dois minutos, Athirson recebeu de Fabrício e chutou rente a trave. Mais dois minutos e Jonathan bateu de fora, Viáfara espalmou. No rebote, Thiago Ribeiro não conseguiu aproveitar. O goleiro rubro-negro fez mais boas defesas, como aos 17, quando salvou em cabeçada de Kléber. O time cruzeirense ainda chegou mais algumas vezes com Jonathan e Ramires, mas parou na boa atuação do goleiro. O Vitória não deu nenhum trabalho a Fábio durante a partida.

Vitória tranquila do Cruzeiro, em partida com cara de treino. Esperava-se mais do Vitória, que vinha de duas vitórias no Brasileiro. Porém, o que se viu foi uma partida toda dominada pela Raposa, que poderia ter saído com uma goleada do Mineirão. Kléber jogou demais e chegou a marca de um gol por jogo. Athirson, mais adiantado como meia, e Ramires, como já de costume, também jogaram muito bem. O Cruzeiro agora se prepara para o jogão de quarta-feira, contra o São Paulo, pela Libertadores. Já o Vitória tenta se arrumar para o próximo confronto, domingo, contra o Grêmio, em casa.

Nenhum comentário: