Publicidade

sábado, 23 de maio de 2009

Série B: Quem para o Vasco?

- Mais uma boa vitória do Vasco na Série B. E mais uma vez uma partida complicada, apesar do placar de 3 a 0 sobre o Atlético/GO. O time goiano mostrou ser perigoso e que pode chegar. Porém, enfrentou um Vasco que soube se impor e aproveitar bem as oportunidades na partida.

O primeiro lance de perigo foi da equipe goiana. Aos 12 minutos, Elias invadiu pela esquerda e bateu cruzado, para boa defesa de Fernando Prass. O jogo era de forte marcação e com algumas tentativas para ambos os lados, mas sem maior perigo. O Vasco só conseguiu uma chance real de gol aos 41. Élton dominou a bola na área, após chute de Paulo Sérgio, girou e mandou por cima, assustando o goleiro. O Atlético abusava das faltas para parar o time vascaíno. Isso acabou rendendo a expulsão de Pituca, após falta violenta, aos 44. Logo depois da expulsão, saiu o primeiro gol. Paulo Sérgio mandou na área e Élton apareceu atrás da zaga para cabecear: 1 a 0 Vasco.

O Vasco não soube aproveitar a vantagem de um homem a mais em campo e viu o Atlético chegar com perigo no segundo tempo. Em pouco mais de 20 minutos, a equipe goiana quase chegou ao empate em São Januário. Fernando Prass salvou em duas e viu a bola passar por cima do travessão na terceira oportunidade do Dragão.

Porém, quem chegou ao gol foi o Vasco. Nílton puxou contra-ataque gigante, fez boa jogada e tocou para Edgar. O atacante carregou e, dentro da área, chutou forte, sem chances para o goleiro Márcio: 2 a 0. Com o segundo gol, a partida esfriou e o time cruzmaltino foi deixando o tempo correr. Liquidou a fatura aos 47. Ramon partiu pela esquerda, entrou na área, foi a linha de fundo e, querendo ou não, mandou direto pro gol e deu números finais a partida: 3 a 0!

Vasco 100%. O foco agora é a Copa do Brasil. Quarta-feira, tem jogão contra o Corinthians. O Atlético/GO jogou muito bem, mas sem Pituca, bom jogador do time, não conseguiu chegar ao gol de empate e se rendeu depois de tomar o segundo. O Dragão dá sinais de que vai longe e incomodar na Série B.

- A Lusa vai dando mostras de que também deve retornar a Série A. Em Florianópolis, bateu o Figueirense, por 2 a 1, e segue invicta na competição. O jogo começou estudado, com boa marcação de ambas equipes. A Lusa abriu o placar aos 14 minutos. Cristhian recebeu pela esquerda, entrou na área, cortou o zagueiro e chutou. Wilson espalmou e Fellype Gabriel apenas empurrou para as redes: 1 a 0. O time catarinense foi em busca do empate e perdeu boas chances com Schwenk e Rafael Coelho.

Na segunda etapa, a Portuguesa voltou a atacar e chegou aos segundo gol logo aos nove minutos. Anderson Paim iniciou jogada pelo meio, abriu na direita para Christian e apareceu na área para completar ao gol: 2 a 0. O Figueirense pouco fazia na partida e parava nas marcação da Lusa. Só conseguiu diminuir aos 43, com Rafael Coelho, de pênalti. Porém, o placar final ficou 2 a 1 para a Portuguesa.

Importante vitória do time paulista, que chega a sete pontos e vence um possível adversário direto na briga pelo acesso. A Portuguesa tem um bom time, e mesmo sem seu principal jogador - Edno - venceu e jogou bem. O Figueirense vinha bem na competição, mas parou no bom esquema montado pelo adversário. Também deu sinais de que precisa de alguém criativo no meio.

- Em Salvador, o Bahia venceu o Ceará por 1 a 0, gol de Evaldo, aos 16 minutos do primeiro tempo. O zagueiro aproveitou a cobrança de escanteio de Léo Medeiros e fez, de cabeça. O Bahia começou melhor, fez o gol, e deixou o Ceará crescer no jogo. O Vovô por pouco não conseguiu o empate. Marcelo, goleiro tricolor, salvou o time algumas vezes e saiu do estádio de Pituaçu como herói. Segunda vitória do Bahia, segunda derrota do Ceará.

- No Moisés Lucarelli, o Ipatinga surpreendeu a Ponte Preta e venceu por 2 a 1. O time mineiro abriu o placar aos 18 minutos. Márcio Diogo recebeu de Marcelo Ramos, invadiu a área e bateu cruzado: 1 a 0. A Ponte tentava o empate, mas parava nos vários passes errados e nas falhas de finalizações. O Ipatinga se aproveitou disso e fez o segundo, aos oito minutos da etapa final, mais uma vez com Márcio Diogo. O camisa 10 entrou na área pela esquerda, dançou em frente o marcador e bateu para o gol. Aranha não conseguiu cortar e a bola entrou: 2 a 0! A Ponte descontou dois minutos depois, com Rogerinho, aproveitando confusão na área: 2 a 1. A Macaca fez de tudo para chegar ao empate, mas seguia errando demais. A pequena torcida que compareceu ao estádio não perdoou, vaiando e protestanto contra o time campineiro. Fim de jogo: 2 a 1 para o Ipatinga. Boa vitória do time mineiro, que vence a segunda seguida. E a Ponte tentou mais, mas pecou nas várias falhas. Venceu quem errou menos.

- E o Fortaleza perdeu a terceira seguida na Série B. Em casa, foi derrotado pelo Brasiliense, por 3 a 2. os visitantes começaram melhor e, logo aos dois minutos, abriram o placar. Chimba recebeu passe nas costas da zaga e não perdoou: 1 a 0. A zaga tricolor dava muitos espaços e o Brasiliense ampliou aos 23. Éder tabelou com Chimba e fez: 2 a 0. O técnico Mirandinha mecheu na equipe em seguida e arrumou a casa. Com mais um meia - Saulo entrou no lugar do zagueiro Danilo - o time passou a criar mais. Aos 33, Eusébio recebeu belo passe na entrada da área e bateu com categoria. Belo gol. 2 a 1. O tricolor conseguiu o empate aos 40. Depois de cobrança de escanteio, Sílvio desviou e Bambam apareceu livre na pequena área para empatar.

A segunda etapa não teve tantos gols e nem tantas emoções. O gol da vitória do Brasiliense veio aos 21 minutos. Edinho partiu com velocidade pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Eusébio. Pênalti bem marcado e convertido por Fábio Júnior - aquele. Vitória importante do Jacaré, fora de casa, por 3 a 2. E o Fortaleza se afunda na vice-lanterna. Hora de acordar.

- Fechando a rodada, o Juventude recebeu o ABC, em Caxias do Sul, e venceu por 2 a 0. O jogo foi quente. O Ju abriu o placar com Léo Dias, aos 12 minutos. Ainda no primeiro tempo, duas expulsões: Fabiano, do ABC, por falta dura em Kito, aos 21; e Mendes, do Juventude, também foi pro chuveiro mais cedo, aos 31. Revoltada, a torcida gaúcha começou a atirar objetos no gramado. Lamentável...

O gol que sacramentou a vitória do alviverde veio aos 27 minutos da etapa final. Tiago Reinz cobrou falta de não deu chances a Raniere: 2 a 0. O Juventude ainda teve chances de ampliar, como a bola na trave após chute de Luóis Felipe. Primeira vitória do Ju, terceira derrota do ABC, lanterninha da B.

Nenhum comentário: