Publicidade

sábado, 9 de maio de 2009

Equilibrio Alemão

- Emocionante! Quanto mais perto do fim, o Campeonato Alemão ganha mais emoção e equilibrio. O Stuttgart, quarto colocado, recebeu o líder Wolfsburg e, em tarde inspirada do atacante Mário Gomez, aplicou uma goleada: 4 a 1, com quatro gols do avançado da seleção alemã. Com o resultado, as posições de ambos os times não mudaram, mas a diferença de cinco caiu para dois pontos.

Quem aproveitou e se igualou na liderança foi o Bayern Munique. A equipe bavára venceu o Energie Cottbus, fora de casa, por 3 a 1. Para entender, a classificação hoje, faltando três rodadas, ficou com Wolfsburg e Bayern Munique na liderança, com 60 pontos; o Herta Berlim - que venceu o Colônia por 2 a 0 - é o terceiro, com 59; o Stuttgart vem logo atrás, com 58. Quem também pode chegar aos 58 pontos é o Hamburgo, sexto colocado, que enfrenta (de novo) o Werder Bremen, em casa. Vale lembrar que esses dois times fizeram o confronto das semifinais da Copa da Uefa, onde deu Bremen.

Faltam três rodadas. São seis times brigando além de uma vaga na Liga dos Campeões (três primeiros) e na Copa da Uefa (quarto e quinto colocado), brigam pelo título. Semana que vem teremos Wolfsburg (1°) x Borussia Dortmund (5°); na última rodada, talvez um "jogo do título" entre Bayern de Munique x Stuttgart. Enfim, vale ver essa reta final de Alemão.

Nenhum comentário: