Publicidade

sábado, 9 de maio de 2009

Quem é que sobe?

Começou nesta sexta-feira a Série B do Brasileirão. Logicamente que o grande destaque é o Vasco - e também grande favorito. Porém, penso que a equipe cruzmaltina deve ter mais trabalho do que o Corinthians no ano passado. Pelo início do ano e conhecendo o trabalho de algumas diretorias, dá até para fazer uma prévia.

Entre os que entram para subir, podemos apontar o Bahia, que comandado por Alexandre Gallo, tem um bom elenco e parece ter aprendido a disputar essa competição; o Figueirense, que mesmo com a fraca campanha no Catarinense desse ano, tem o bom Roberto Fernandes como treinador e uma boa equipe em mãos; o Fortaleza, embalado pelo tricampeonato cearense e deu mostras que pode chegar; o Ipatinga, que contratou muito bem para voltar; a Portuguesa, se manter os destaques Edno e Fellype Gabriel, tem um time experiente e qualificado para subir; e o Vasco, que tem um elenco equilibrado e treinador de Série A.


Correm por fora a Ponte Preta, que está em ascenção e motivado pela vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil; o Brasiliense, que sempre aposta em um time experiente; o Atlético/GO, vice-campeão estadual e com uma base mantida, tem bons jogadores, estrutura e PC Gusmão como técnico.


Quem até pode conseguir chegar, mas será muito mais figurante: Ceará, que teve bons reforços, mas o time está desmotivado depois de perder o título estadual; o Juventude, que foi mal no Gauchão e precisou refazer todo o projeto; o Paraná, idem ao Juventude; o São Caetano, que já não é mais o mesmo, porém tem bom grupo.


Já a lista de quem deve fugir do rebaixamento tem sete times: Vila Nova, que não me convence pelo elenco e a falta de organização da diretoria nos últimos anos; o Guarani, rebaixado no Paulista e com vários reforços, em maioria duvidosos; o Duque de Caxias, que não tem nada demais; o Campinense, onde subir já foi bom demais; o Bragantino, que perdeu seus principais jogadores e fez um fraco Paulista; e a dupla potiguar: América e ABC, que se não mudarem o que fizeram no estadual, vão cair abraçados.

E você? Quais seus palpites?

Nenhum comentário: