Publicidade

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Mercado da Bola

Com o fim dos estaduais, novamente se agita o mercado da bola pelo Brasil. Vamos conferir quem contratou e as especulações do momento:

- Adriano no Fla. Dizem que está tudo certo, dizem que não está. Mesmo assim, eu confio que o Imperador jogará no rubro-negro. E isso torna a equipe comandada por Cuca em força. Falta um homem de área com o potencial de Adriano. Alguém aí disse que ele está fora de forma? Ele pesado e sem ritmo faz mais que se somar Émerson, Obina e Josiel. E sobre troco. Visto que o time já explora bem as laterais, com um referência na área isso pode ser mortal. É uma grande aposta e tornará o Brasileirão muito mais atraente. É só pensar que praticamente todos os times terão no minímo um bom atacante. O torcedor brasileiro agradece.

- O Grêmio vai se reforçando para as oitavas-de-final de Libertadores. Apresentou hoje o volante Túlio, vindo do Corinthians. O jogador chegou dizendo que tem a cara do futebol gaúcho. É fato que tem muita raça e disposição, o que sobrepõe a falta de técnica. O próximo reforço que deve ser anunciado pelo tricolor é Joílson, que já negocia a rescisão com o São Paulo. Um boa opção para a ala-direita, visto que o time tem jogado com três zagueiros. O último nome que pode pintar é o meia Lúcio Flávio. O meio campista não vive bom momento no Santos e pode ser negociado. Caso os três acertem, podem repetir a parceria que deu certo no Botafogo.

- O Corinthians tenta repatriar o volante Edu, revelado no próprio Parque São Jorge e está encostado no Valência. Não sei como vem atuando ultimamente, mas é um bom nome. Se for o mesmo dos tempo de Arsenal, tem boa qualidade no passe e chuta bem de fora. Atua como segundo volante, posição hoje ocupada por Elias, que vive ótima fase. Porém, nunca é demais uma opção como esta no elenco.



- Mesmo ainda envolto na final do Mineiro, o Cruzeiro apresentou o lateral-esquerdo Athirson, que está de volta a Toca da Raposa. Chega para brigar por uma vaga com Sorín e Gerson Magrão. Experiente, foi muito bem em sua passagem pela Portuguesa. Chega como boa opção e fortalece ainda mais o time mineiro, o que torna a equipe mais forte para a disputa da próxima fase na Libertadores e no Brasileiro. Olho na Raposa.

- Parreira pediu reforços e deve começar a ser atendido pela diretoria. Bida, volate do Vitoria, e Diogo, lateral-direito que está no Corinthians devem ser os primeiros a desembarcar nas Laranjeiras. O primeiro é bom jogador e chegaria para ser titular facilmente. O segundo foi campeão da Copa do Brasil ano passado pelo Sport, mas fez muito pouco no Corinthians. Sinceramente, não parece melhor que Eduardo Ratinho, por exemplo.

- O Palmeiras vai tentando encontrar reforços para as oitavas-de-final da Libertadores. Um lateral-direito é prioridade. Fala-se também em um jogador experiente, já que perdeu Edmílson por contusão. Nomes ventilados: Fierro, meia que também atua como ala-direito, do Flamengo; Diguinho, volante, que está no Flu; e Kieza, atacante do Americano. Outro nome ventilado nos bastidores é o de Guilherme, ex-Cruzeiro, que está na Rússia. O volante Mozart, apresentado na segunda-feira, já foi inscrito para o lugar do lesionado Sandro Silva. É evidente que o Verdão precisa de reforços, principalmente na lateral-direita, posição onde Fabinho Capixaba arranca calafrios da torcida.

- Por fim, o Vasco deve anunciar até segunda-feira a contratação do atacante Aloísio, ex-São Paulo. Ótimo nome para o ataque. Não é nenhum craque, mas sabe ser referência na área e faz seus gols. Faz falta um atacante trombador e experiente no time. Isso muda com o reforço de Aloísio. Já Juninho Pernambucano não deve vir. Não agora. Talvez ano que vem.

O mercado da bola só está começando. Até semana que vem, muitas novidades surgirão. Pode anotar.

3 comentários:

BLOGJE disse...

Olá Rodrigo, tudo bem?

Cara estou querendo entrar em contato com você.

Gostaria que você me enviasse algum email no qual eu poderia manter contato com você.

Caso queira enviar seu email em outro lugar, pode enviar no:

blogesportejornalismo@gmail.com

Um abraço

Clítia Milagres disse...

Os reforços começam...é gente que vem e gente que vai. Espero que os bons jogadores "daqui" permaneçam e o campeonato brasileiro tenha um bom nível e um futebol de qualidade.
É esperar pra ver.

Maurício disse...

opa, blz?

bacana o blog, vamos fazer parceria sim! como quer fazer?

abraços