Publicidade

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

18ª rodada - antes tarde do que nunca.

Peço desculpas pela demora na análise dos jogos da penúltima rodada do primeiro turno. Problemas pessoais não permitiram que eu postasse antes. Com isso, vou fazer as análises na base de pílulas. Rápido e direto.

- Flamengo 1x0 Corinthians: Adriano tentou, tentou, tentou e conseguiu. Fez o gol da vitória rubro-negra no Maraca. O Fla dominou o jogo e venceu. Pet no meio até que não foi má idéia. E o Corinthians segue sem arrumar a casa. Se não se reforçar, vai ser mais complicado do que imagina.

- Vitória 2x2 Fluminense: O Vitória começo bem, abriu o placar com William, mas deu espaços e o Flu se aproveitou. Aliás, belo passe de calcanhar de Kieza para Luiz Alberto empatar. O time baiano passou a errar e o tricolor virou. Belo passe de Conca para Roni marcar. Roger empatou logo depois. E vale dizer: incríveis defesas de Gléguer! Simplesmente fantásticas, principalmente na finalização de Alan. O resultado derrubou Carpegiani. Não concordo. Vágner Mancini é o novo técnico. Pelo menos foi feita uma boa troca. E o Flu, aos poucos, vai dando sinais de reação. Mas ainda não me convence.

- Coritiba 1x3 Cruzeiro: Um Coritiba perdido em campo e um Cruzeiro aproveitando as falhas adversárias. Assim, a Raposa afundou de vez o Coxa, em pleno Couto Pereira. Wellington Paulista fez dois. Thiago Ribeiro fez o outro do Cruzeiro. E Marcelinho Paraíba marcou o gol mais bonito do BR 2009. Digno de placa, se não fosse a derrota e a crise no alviverde. René Simões caiu, Ney Franco vem aí. Tirando o Jéci, eu acho que o Coritiba não merece cair. Com Ney Franco, as coisas se ajeitam.

- São Paulo 3x1 Goiás: o São Paulo se arrumou de vez. Ganhou do bom time do Goiás e, melhor ainda, convencendo. Foram três bolas na trave e mais três nas redes. Porém, a boa marcação goiana dificultou. O primeiro gol veio aos 46 do primeiro tempo, com Washington. Jorge Wagner fez o segundo, na segunda etapa. Bruno Meneghel ainda diminuiu aos 41, mas Borges matou o jogo: 3 a 1. Boa vitória, que mantem a subida do tricolor. E o Goiás também segue bem, na vice-liderança.

- Barueri 1x0 Grêmio: Mais uma vez comandado por Fernandinho, o Barueri volta a subir na classificação. Uma boa vitória sobre o Grêmio, que não conseguiu repetir a mesma atuação do empate contra o Palmeiras e segue sem vencer fora de casa. O tricolor gaúcho pouco ameaçou e viu uma grande exibição de Fernandinho, revelação do BR até aqui. Ele fez o gol da vitória e criou outras oportunidades. Estevam Soares deixou o Barueri pelo Botafogo. Quem vir, vai pegar um time em sexto lugar e voltando a ter boas atuações. E o Grêmio segue na mesma história de antes: se não pontuar fora de casa, fica difícil brigar pelo título.

- Internacional 3x0 Sport: No jogo da segunda-feira, o Inter jogou mais terra no afundado Sport: 3 a 0, com sobras. Parece que o Japão fez bem ao colorado, que está de volta ao G4 - e dois jogos a menos. Giuliano abriu o placar na primeira etapa. Sandro fez um golaço e ampliou. D'Alessandro, que entrou no segundo tempo, matou o jogo. O Sport quase nada fez na estreia de Péricles Chamusca. A situação é delicada e a Série B, cada vez mais, é logo ali. E o Inter, com o reforço de Edu e Eller, vai brigar pela ponta. Podem anotar.

Amanhã posto sobre o confronto Atlético/MG x Palmeiras e a seleção da rodada.

Nenhum comentário: