Publicidade

sábado, 22 de agosto de 2009

Palmeiras: azul e líder

- Palmeiras 2x1 Internacional: De roupa nova, o Palmeiras venceu o Inter, em mais um duelo de seis pontos, e garante mais uma rodada na liderança. O jogo começou amarrado, com os dois times marcando bem e dando poucos espaços. O Verdão chegava com mais perigo, mas finalizava mal. O colorado chegava com pouco objetivo. Até Diego Souza fazer uma bela jogada e ser derrubado por Danny Morais na área. Pênalti bem cobrado por Obina, aos 39: 1 a 0. No segundo tempo, o Palmeiras voltou com tudo e logo aos dois minutos ampliou. Mais uma boa jogada de Diego Souza, que chutou de fora, a bola bateu em Sorondo e sobrou para Ortigoza fazer: 2 a 0. O Inter pressionou boa parte da etapa final, com chutes próximos da área. Marcos levou vários sustos, principalmente com Giuliano. O time palmeirense tentava liquidar nos contra-ataques, mas não conseguiu. Aos 41, Giuliano chutou de fora e fez o gol do Inter: 2 a 1. No fim, pressão do time gaúcho, mas o Palmeiras se segurou e garantiu os três pontos.

Vitória muito comemorada por Muricy e seus jogadores, devido a importância da partida. Dá moral para a sequencia, principalmente no confronto do próximo domingo, contra o São Paulo. Mais uma decisão para o Palmeiras, que seguirá líder independente dos resultados. E o Inter tenta se recuperar contra o Santos, na quarta-feira - um dos dois jogos atrasados. É a chance de se manter próximos ao líderes e na briga pelo título.

- Sport 2x0 Vitória: Na bola parada, o Sport derrotou o Vitória, voltou a vencer após dez rodadas, e saiu da lanterna. O time baiano começou melhor, mas Andrade cobrou falta e abriu o placar para os pernambucanos, em falha de Gléguer. Com o gol, o Sport passou a dominar e fez o segundo. Dutra mandou falta para a área e Fabiano completou: 2 a 0. Depois do intervalo, os dois times tiveram boas chances, mas o resultado permaneceu.

O Sport saiu provisoriamente da lanterna e melhorou nos últimos jogos. É limitado, erra muito, mas tem melhorado com Péricles Chamusca. Porém, para sair da zona de rebaixamento, há um longo caminho. E o Vitória deve mais uma vez ficar no meio da tabela. Por mais que eu acredite no trabalho de Vagner Mancini.

- Santo André 1x0 Coritiba: E o Ramalhão brecou a ascenção do Coxa, vencendo em casa, por 1 a 0. Pode-se dizer que a partida foi decidida pela saída de Carlinhos Paraíba. O meia do Coritiba se contundiu, deu lugar a Rodrigo Pontes, que logo foi expulso. O Santo André já era melhor e dominou após isso. O gol da vitória veio aos 37, após bate-rebate na área. Nunes aproveitou e completou: 1 a 0. Marcelinho Paraíba apareceu na segunda etapa, levando perigo ao gol do Ramalhão. O Santo André buscava o contra-ataque. No fim, Neneca segurou o resultado salvando o Ramalhão e garantindo a vitória.

Os dois times não vem bem. Apenas trocaram de posição e permanecem próximos a zona de rebaixamento. O Coritiba faz uma boa partida, mas em seguida não repete a mesma atuação. E o Santo André deixou de depender das faltas cobradas por Marcelinho, mas ainda sofre com a falta de qualidade. Com isso, a posição de ambos na tabela não espanta.

Nenhum comentário: