Publicidade

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Série C definida

ASA, Icasa, América/MG e Guaratinguetá. São esses os quatro times que serão as novidades na Série B 2010. Ontem foram conhecidos os semifinalistas da Série C, que automaticamente carimbaram o passaporte para a segunda divisão nacional.

O ASA é mais conhecido por ter aprontado contra o Palmeiras em 2002, na Copa do Brasil. Representa a volta do futebol alagoano a Série B. O time se garantiu ao empatar com o Rio Branco/AC, na Arena da Floresta, por 2 a 2. Tomou sufoco no fim, com dois a menos, mas se segurou e garantiu a vaga.

O Icasa já vem aparecendo algum tempo, seja pelos resultados no Cearense, seja por incomodar alguns na Copa do Brasil. Esse ano, porém, não vinha bem e foi rebaixado no estadual. Conseguiu se reerguer e teve um adversário de tradição pela frente, mas superou com uma grande goleada em casa: 6 a 2 sobre o Paysandu.

Confesso que é muito bom ver o América/MG de volta a Série B. Depois de alguns anos complicados, o Coelho volta a Série B, no mesmo ano que conseguiu acesso para a primeira divisão do futebol mineiro. Com um time bem arrumado, o América eliminou o Brasil de Pelotas, vencendo em casa, por 3 a 1.

E o Guaratinguetá é o último da lista que se garantiu na Série B. Com boa estrutura, o Guará também conseguiu o acesso no sufoco. Empatou em 2 a 2 com o Caxias, fora de casa, e se garantiu devido o gol fora.

Devo dizer que não concordo com a tabela feita para a Série C. Penso que uma fórmula parecida com a da Série B antes dos pontos corridos é mais justa e mais disputada. Trocaria o mata-mata e colocaria os times em dois grupo com quatro. Os dois primeiros se garatiriam. É minha opinião.

Sejam bem-vindos. Que venham para incomodar na Série B e com sonhos mais altos, e não apenas para passear.

Um comentário:

Clítia Milagres disse...

Parabéns para o América/MG...série C não era o seu lugar.