O ASA é mais conhecido por ter aprontado contra o Palmeiras em 2002, na Copa do Brasil. Representa a volta do futebol alagoano a Série B. O time se garantiu ao empatar com o Rio Branco/AC, na Arena da Floresta, por 2 a 2. Tomou sufoco no fim, com dois a menos, mas se segurou e garantiu a vaga.
O Icasa já vem aparecendo algum tempo, seja pelos resultados no Cearense, seja por incomodar alguns na Copa do Brasil. Esse ano, porém, não vinha bem e foi rebaixado no estadual. Conseguiu se reerguer e teve um adversário de tradição pela frente, mas superou com uma grande goleada em casa: 6 a 2 sobre o Paysandu.
Confesso que é muito bom ver o América/MG de volta a Série B. Depois de alguns anos complicados, o Coelho volta a Série B, no mesmo ano que conseguiu acesso para a primeira divisão do futebol mineiro. Com um time bem arrumado, o América eliminou o Brasil de Pelotas, vencendo em casa, por 3 a 1.
E o Guaratinguetá é o último da lista que se garantiu na Série B. Com boa estrutura, o Guará também conseguiu o acesso no sufoco. Empatou em 2 a 2 com o Caxias, fora de casa, e se garantiu devido o gol fora.
Devo dizer que não concordo com a tabela feita para a Série C. Penso que uma fórmula parecida com a da Série B antes dos pontos corridos é mais justa e mais disputada. Trocaria o mata-mata e colocaria os times em dois grupo com quatro. Os dois primeiros se garatiriam. É minha opinião.
Sejam bem-vindos. Que venham para incomodar na Série B e com sonhos mais altos, e não apenas para passear.
Um comentário:
Parabéns para o América/MG...série C não era o seu lugar.
Postar um comentário