Publicidade

domingo, 16 de agosto de 2009

Fim de 1° turno

- Grêmio 4x1 Flamengo: Goleada tricolor, mais uma no Olímpico. Se não fossem os pontos desperdiçados fora de casa, o Grêmio estava no G4. Victor foi muito bem no primeiro tempo e Perea abriu o placar. Everton empatou para o Fla. Na segunda etapa, pressão gremista, Réver fez o segundo e Jonas matou o jogo em dois pênaltis. Victor fechou o gol no segundo tempo também, parando a dupla Émerson e Adriano. Foi o grande nome da partida.

- Goiás 3x2 Vitória: Na base da raça e superação, o Goiás bateu o Vitória no Serra Dourada e está de volta a vice-liderança. Felipe Menezes abriu o placar, Leandro Domingues empatou e Fernando colocou o Esmeraldino na frente. Na segunda etapa, Neto Berola empatou de novo, mas o ótimo Júlio César fez, aos 45 minutos, e garantiu a vitória do Goiás, que agora está a dois pontos do líder Palmeiras. E Fernandão nem estreiou ainda. E o Vitória de Vágner Mancini apresenta melhoras.

- Fluminense 1x3 Coritiba: Em bela atuação de Marcelinho Paraíba, Ney Franco estreiou muito bem no Coritiba, derrubando o Flu no Maracanã e tirou o Coxa da zona do rebaixamento. Melhor em campo, os paranaenses abriram o placar com Marcelinho. Ele voltou a marcar na etapa final. Kieza diminuiu, mas Marcos Aurélio matou o jogo no último minuto. O Flu foi desorganizado em boa parte da partida e só melhorou - um pouco - após o gol. Termina o primeiro turno na penúltima posição. Muito trabalho pela frente para Renato Gaúcho. E volto a dizer: o Coritiba não tem time para cair.

- Corinthians 2x0 Atlético/MG: No Pacaembu, o Corinthians se reencontrou com a vitória depois de cinco jogos. O Galo sentiu os vários desfalques e era apático. O Timão aproveitou e Dentinho fez 1 a 0. Boquita matou o jogo com um belo gol. Renan foi expulso e acabou com qualquer esperança de reação do Atlético. Foi a melhor atuação corintiana após a saída do trio André Santos, Cristian e Douglas. Mas ainda não empolga.

- Sport 1x2 São Paulo: É o que pode se chamar de grande vitória. O lanterna Sport deu trabalho, as expulsões da dupla de zaga quase colocaram tudo a perder, mas os três pontos vieram. O tricolor começou com maior controle do jogo e Washington colocou o time em vantagem. Depois do intervalo, um jogo equilibrado e de muitas emoções. Fabiano empatou aos 39 minutos, quando o Sport tinha um jogador a mais em campo. Porém, aos 48, Hugo fez de cabeça o gol da vitória são-paulina. Sexta vitória seguida e cada vez mais perto dos líderes. Enquanto isso, o Sport mostrou maior disposição, algo inexistente nos últimos jogos. Mesmo assim, a Série B ainda é logo ali.

- Cruzeiro 0x0 Santos: Em jogo travado e onde os goleiros foram destaque, nada mais justo que um zero a zero. Foram poucas oportunidades de ambos os times, e quando surgiram, os goleiros apareceram, principalmente Fábio, que fez grande defesa em cabeçada de Kléber Pereira. Resultado que deixa os dois times em posições nada animadoras no encerramente do primeiro turno - lembrando que a Raposa ainda tem um jogo a menos, contra o Botafogo, no Engenhão.

- Atlético/PR 3x0 Barueri: Com boa atuação de Paulo Baier, o Atlético/PR venceu a quarta seguida e segue subindo na tabela. O experiente meia marcou dois gols, um em bela cobrança de falta, e foi o grande comandante do time. Marcinho fechou o placar de pênalti. O Barueri, sem Fernandinho, fez muito pouco e viu o rubro-negro dominar e vencer de forma justa o jogo. Antônio Lopes fez muito bem ao time paranaense, que já se distancia da zona de rebaixamento. E a saída de Estevam Soares gera dúvidas sobre a sequencia do Barueri na competição. Será que seguirá incomodando?

Nenhum comentário: