Publicidade

domingo, 2 de agosto de 2009

Atlético/GO líder. E quem estava embaixo, venceu.

- Em confronto direto pela liderança, o Atlético/GO bateu o Guarani, em pleno Brinco de Ouro, e abriu três pontos de vantagem na ponta. O placar de 3 a 1 foi conquistado de maneira inteligente, jogando bem e convencendo. Será que acabou o gás do Bugre? Eu ainda penso que o time campineiro brigará para subir. O mesmo digo da equipe goiana: mesmo que não se mantenha na liderança, brigará até o fim pelo G4. E pensar que o rubro-negro perdeu para o Campinense...

- Falando no Campinense, o time paraibano finalmente voltou a vencer: 4 a 2 sobre o Figueirense. Resultado que tirou os catarinenses do G4. Destaque do jogo para Anderson Oliveira, autor de três gols. Rafael Coelho, do Figueira, marcou mais um, mas não impediu a derrota. Porém, a vitória do Campinense não deve ser nada demais.

- O Vila Nova bateu o América/RN por 2 a 1, e conseguiu se recuperar dos últimos resultados. O América, mesmo com a estreia de Roberto Fonseca, mantem a ireegularidade e a má fase. O time caiu ddo G4 para o 12° lugar, um ponto acima da zona de rebaixamento - mesma situação do Vila.

- A Portuguesa perdeu a chance de assumir a vice-liderança e perdeu para o ABC, no Frasqueirão, por 2 a 1. O goleiro Fábio foi bem, mas não evitou a derrota. E o time de Natal vence a segunda seguida, mas ainda está na zona de rebaixamento.

- O São Caetano parece ter se encontrado na competição. Venceu o Ipatinga, fora de casa, por 2 a 0, e se mantem fora da zona de degola. Foi a quarta vitória em cinco jogos do Azulão. Vandinho e Washington fizeram os gols. O Ipatinga precisa abrir o olho: está apenas dois pontos acima da degola.

- E lá vai o Vasco. Foi a Caxias do Sul e venceu o Juventude por 2 a 1. Não foi fácil, teve sufoco, mas conseguiu a vitória que leva o time para a vice-liderança. Carlos Alberto jogou bem e deu ritmo para a equipe. O Ju até pressionou no fim, mas não conseguiu o empate, e segue na zona de degola. Porém, acho que não cai.

- Não foi fácil, mas o Bragantino conseguiu o empate, em casa, por 1 a 1, contra o Ceará. Ótimo trabalho de PC Gusmão no time cearense. Já é o sexto colocado, um ponto a menos que a Lusa, que abre o G4, e há dez jogos invicto. E no começo não dava sinais de melhoras. O Braga também vai beliscando por ali, mas quatro pontos a menos do quarto colocado.

- O Paraná saiu na frente, mas permitiu a virada do Duque de Caxias, no estádio Edson Passos. O placar de 2 a 1 brecou de vez a subida paranista e quebrou um jejum de oito jogos sem vitórias do Duque. Os dois times tem 17 pontos, mas o Duque está na zona de rebaixamento. O Paraná, uma posição acima.

- No duelo dos tricolores nordestinos, um bom jogo e melhor para os cearenses. O Fortaleza bateu o Bahia, por 3 a 2, e saiu da zona de rebaixamento. Jogo equilibrado de dois times que ainda buscam dias melhores na Série B.

- Por fim, o Brasiliense se reencontrou com as vitórias, batendo a Ponte Preta com um expressivo 3 a 0. A fase não era boa para o time candango, que vinha de cinco derrotas seguidas. Abuda (!) marcou duas vezes. A derrota impediu a Macaca de terminar a rodada no G4.

E a B continua embolada. A diferença da Portuguesa, quarta colocada, para o Duque de Caxias, 17°, é de 10 pontos. Duas rodadas e muita coisa pode mudar.

Nenhum comentário: