Publicidade

sábado, 8 de agosto de 2009

Queda livre na B

O começo da 16ª rodada da Série B mostra alguns times em queda de rendimento nesse final de turno. Três dos quatro derrotados da rodada (Guarani, Portuguesa e Brasiliense) passam por situações parecidas até aqui. O Bugre e a Lusa ainda se mantem no pelotão de cima, mas precisam ficar ligados para não acabar na mesma situação do time candango, que está no meio da tabela.

Para a Portuguesa fica apenas o alerta, já que foi a segunda derrota consecutiva - que causou a queda de Paulo Bonamigo. O Guarani não ganha desde a 10ª rodada - mais de um mês - e pode acabar a rodada fora do G4. E foi justamente na 10ª rodada, quando perdeu para o Bugre no então "jogo dos líderes", que o Brasiliense começou a sua queda. De lá para cá, o então vice-líder virou nono colocado, com uma vitória nos últimos oito jogos.

A pergunta é: algum desses sobem? Eu ainda vejo Bugre e Lusa na briga pelo G4 até o fim. Porém, o time campineiro ainda me deixa dúvidas.

- A Portuguesa jogou na terça-feira e perdeu em casa para o Juventude, por 1 a 0. Resultado que impediu o time de chegar a vice-liderança e pode tira-lo do G4. Enquanto isso, o Ju saiu da zona de rebaixamento.

- No outro jogo da terça, o Paraná goleou o Bragantino: 4 a 1. O tricolor tenta manter um sequencia de bons resultados para se distanciar de vez da zona de rebaixamento. O Braga segue a irregularidade e mais uma vez não consegue se aproximar do G4.

- Ontem, com gol de Marcelo Ramos, o Ipatinga venceu o Guarani e aumentou o jejum e a queda do Bugre. Os mineiros seguem na gangorra e estão em 10°. O Bugre é o terceiro, mas pode acabar pela primeira vez uma rodada fora do G4.

- E, por fim, a derrota do Brasiliense, fora de casa, para o São Caetano: 2 a 1. Enquanto o Jacaré não comsegue se reerguer, o Azulão vai aos poucos escapando da zona de rebaixamento. Está em 11° e já tem gente falando em G4 no Anacleto.

Nenhum comentário: