- Ontem o Juventude goleou o Guarani por 4 a 1, com três gols de Marcos Denner; e o São Caetano completou a sexta vitória seguida ao derrotar o Figueirense, em Floripa, por 2 a 0.
- Aliás, foi a rodada das goleadas. Além das duas de Vasco e Juventude, a Ponte Preta fez 4 a 1 sobre o Duque de Caxias; comandado por Marcelo Nicácio, o Fortaleza passou sobre o Paraná por 4 a 0; e o Ceará mandou 5 a 1 sobre o América, em Natal, e se manteve no G4.
- Para destoar da rodada com boa média de gols da rodada, Vila Nova e Brasiliense ficaram no 0 a 0, no Serra Dourada.
- Fechando a rodada, o Bragantino derrotou o ABC, também com goleada: 3 a 0, com dois de Paulinho.
O G4 do primeiro turno na Série B fecha com Vasco, Atlético/GO, Guarani e Ceará, nesta ordem. O Vasco já era esperado, apesar dos altos e baixos; o Atlético surpreende uns, mas a mim não; o contrário do Bugre, que teve arrancada fenomenal, parou, mas se manteve entre os primeiro; e o Ceará começou mal, fez um série de resultados e chegou ao G4. Esse sim surpreendendo muitos.
Pertinho dos quatro primeiros estão o São Caetano, que estava brigando na parte de baixo, ganhou seis seguidas e está na porta do G4; a Ponte Preta, o Bragantino e o Figueirense, são times com altos e baixos, o que impede de entrar no G4; mesmo caso da Lusa, que tenta se reencontrar com as vitórias e voltar ao G4.
Lá em baixo, fecham o primeiro turno na degola: Fortaleza, Juventude, ABC e Campinense. Os dois primeiros estão lutando e as goleadas nesta rodada animam. Já os times de Natal e Campina Grande vão cada vez mais mostrando o retorno para a Série C. Paraná, Bahia, Ipatinga, América/RN, Duque de Caxias e Vila Nova precisam ficar ligados, se não duas rodadas e estarão no Z4. O Brasiliense está, digamos, na marola, após começar bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário