Publicidade

sábado, 22 de agosto de 2009

Vasco "campeão": do 1° turno e de público

- Uma festa linda no Maracanã. Com quase 80 mil pessoas presentes, o Vasco goleou o Ipatinga e fecha o primeiro turno como líder. Alex Teixeira - um dos destaques do jogo - abriu o placar. Carlos Alberto, com a camisa 111 em homenagem ao anivrsário vascaíno, fez 2 a 0 no fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, Élton e mais uma vez Alex Teixeira deram números finais a goleada. O Ipatinga foi apenas o espectador de um belo espetáculo. A Série B vai fazendo bem ao Vasco. Fortalece a relação com a torcida, além de ir acertando um bom time. E público de 79.635 presentes no Maraca é o maior do ano e da história da Série B. Nada mal para comemorar um aniversário.

- Ontem o Juventude goleou o Guarani por 4 a 1, com três gols de Marcos Denner; e o São Caetano completou a sexta vitória seguida ao derrotar o Figueirense, em Floripa, por 2 a 0.

- Aliás, foi a rodada das goleadas. Além das duas de Vasco e Juventude, a Ponte Preta fez 4 a 1 sobre o Duque de Caxias; comandado por Marcelo Nicácio, o Fortaleza passou sobre o Paraná por 4 a 0; e o Ceará mandou 5 a 1 sobre o América, em Natal, e se manteve no G4.

- Para destoar da rodada com boa média de gols da rodada, Vila Nova e Brasiliense ficaram no 0 a 0, no Serra Dourada.

- Fechando a rodada, o Bragantino derrotou o ABC, também com goleada: 3 a 0, com dois de Paulinho.

O G4 do primeiro turno na Série B fecha com Vasco, Atlético/GO, Guarani e Ceará, nesta ordem. O Vasco já era esperado, apesar dos altos e baixos; o Atlético surpreende uns, mas a mim não; o contrário do Bugre, que teve arrancada fenomenal, parou, mas se manteve entre os primeiro; e o Ceará começou mal, fez um série de resultados e chegou ao G4. Esse sim surpreendendo muitos.

Pertinho dos quatro primeiros estão o São Caetano, que estava brigando na parte de baixo, ganhou seis seguidas e está na porta do G4; a Ponte Preta, o Bragantino e o Figueirense, são times com altos e baixos, o que impede de entrar no G4; mesmo caso da Lusa, que tenta se reencontrar com as vitórias e voltar ao G4.

Lá em baixo, fecham o primeiro turno na degola: Fortaleza, Juventude, ABC e Campinense. Os dois primeiros estão lutando e as goleadas nesta rodada animam. Já os times de Natal e Campina Grande vão cada vez mais mostrando o retorno para a Série C. Paraná, Bahia, Ipatinga, América/RN, Duque de Caxias e Vila Nova precisam ficar ligados, se não duas rodadas e estarão no Z4. O Brasiliense está, digamos, na marola, após começar bem.

Nenhum comentário: