Publicidade

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Lega Calcio - todos contra a Inter

Vai começar, neste sábado, o Campeonato Italiano, a Lega Calcio. Sem as duas maiores estrelas da última temporada - Kaká e Ibrahimovic - e com a tetracampeã Internazionale favorita mais uma vez. Aliás, o "trio de ferro" italiano, formado por Internazionale, Juventus e Milan, entram mais uma vez como favoritos ao Scudetto.

A Internazionale teve a saída de Ibrahimovic, mas contou com reforços importantes, como o zagueiro Lúcio, o meia Thiago Mota, além da nova dupla de ataque, formada por Milito, vindo do Genoa, e Samuel Eto'o, do Barcelona. Com isso, José Mourinho ganhou mais força na defesa e no meio. A nova dupla de ataque é ainda uma dúvida, apesar da qualidade indiscutível de ambos - principalmente de Eto'o. O grande problema dos atuais campeões é a falta de um meia de criação. Isso pode dificultar um pouco a vida do time na busca pelo penta inédito.

O grande rival dos neurazurri é a Juventus. O time de Turim foi quem melhor se reforçou, razendo peças ideais para completar o time. A volta do zagueiro Cannavaro e a chegada dos brasileiros Felipe Melo e Diego parecem dar o toque que faltava a equipe. O problema continua nas laterais. Particularmente, a Juve é a minha aposta para o Italiano.

Correndo por fora vem o Milan. Comandados por Leonardo, tem a tarefa de se acertar após a saída de Kaká. Dentro do clube, se aposta em Ronaldinho Gaúcho para conduzir os rossoneri novamente ao título. Na frente, sem Luís Fabiano, é o holandês Huntelaar tem a missão de fazer os gols e deve ter a companhia de Pato. A zaga, formada por Thiago Silva e Nesta dá sinais de segurança. Se Pirlo e Gatuso voltarem a velha forma, e o trio de frente jogar, quem sabe.

Depois deles, vem os que correm por fora, principalmente para brigar por uma vaga na Liga dos Campeões. A Roma segue dependendo de Totti, e a saída de Aquilani enfraquece um pouco mais o time. A Fiorentina, quarto colocada na última temporada, aposta na dupla de ataque Mutu e Gilardino e na chegada de Marchioni, ex-Juve, para substituir Felipe Melo. Outra surpresa na última Lega, a Genoa aposta no ataque argentino formado por Crespo e Palacio, ex-Boca, mas prdeu peças importantes como Milito e Ferrari.

Outros que podem dar trabalho são a Atalanta, de Cristiano Doni e do jovem atacante Acquafresca, vindo do Cagliari; a Lazio, da dupla Zaráte e Júlio Cruz, que bateu a Inter na Supercopa; e o Napoli, do técnico Roberto Donadoni, ex-Azurra, e do ótimo Quagliarella, que chega da Udinese.

Minha aposta: Juventus campeã, Atalanta dando trabalho e a Torino de volta a Série A.

Nenhum comentário: