Publicidade

domingo, 16 de agosto de 2009

Giro rápido pela Europa

- A Premier League começou. Comandados por Drogba, o Chlesea venceu o Hull City com gol no finalzinho: 2 a 1. O Arsenal mandou um chocolate sobre o Everton, em bela atuação de Fábregas, em Liverpool, com dois gols do espanhol, um belo gol de Denílson e Eduardo da Silva fechando a conta em 6 a 1. O Manchester United venceu o Birminghan com gol solitário de Rooney. O Liverpool foi o único "grande" a perder na estreia: 2 a 1 para o Tottenham. E o City venceu fora o Blackburn, por 2 a 0, com um gol de Adebayor. É só o começo, mas o baile do Arsenal e a má vontade do Liverpool surpreenderam.

- Na Bundesliga, o Wolfsburg venceu a segunda. Bateu o Colônia, de virada, por 3 a 1. Vai mostrando um bom futebol e deve brigar sim pelo bicampeonato, por mais cedo que seja afirmar isso. É líder ao lado do Schalke 04, também com duas vitórias - 3 a 0 sobre o Bochum. O Bayern Munique empatou novamente, agora em casa contra o Werder Bremen, em 1 a 1. O Sttutgart goleou o Freiburg, por 4 a 2, com dois gols de Élson (ex-Palmeiras). Outro ex-palmeirense que balançou as redes foi o meia Caio, autor do gol no empate do Eintracht Frankfurt com o Nürnberg. Ainda falando em brasucas, Zé Roberto, ex-Seleção, marcou na goleada do Hamburg em cima do Borussia Dortmund: 4 a 1.

- Pela Ligue 1, o atual campeão Bordeaux venceu a segunda e mantém 100%. Vitória suada sobre o Sochaux, fora de casa, por 3 a 2. Mais dois times venceram as duas primeiras partidas. O Olympique de Marselha, que bateu o Lille, com gol do brasileiro Brandão, e o Nancy, que goleou o Monaco por 4 a 0, com gol do brasuca André Luiz, ex-Galo. O Lyon venceu sua primeira, com um magro 1 a 0 sobre o Valenciennes.

- E na abertura da Liga Sagres, poucos gols e muitos empates. O Sporting ficou no 1 a 1 contra o Nacional, mesmo placar da estreia do Porto contra o Paços Ferreira, e do Benfica com o Marítimo (Weldon, ex-Sport, fez no finalzinho o gol do Benfica). Foram nove gols em sete jogos. Só o Braga venceu - 1 a 0 sobre o Acadêmica.

Nenhum comentário: