Publicidade

sábado, 15 de agosto de 2009

Verdão empata mais uma; Avaí e Inter vencem.

- Palmeiras 1x1 Botafogo: Jogo truncado no lotado Palestra Itália. O Palmeiras não conseguiu superar o congestinado meio-campo armado por Estevam Soares e ficou apenas no empate - o terceiro seguido. Em uma partida de poucas oportunidades, os gols surgiram em jogadas de bola parada. André Lima abriu o placar após bate-rbate na área. Danilo empatou, de cabeça. No segundo tempo, Marcos salvou o Verdão no começo, e Flávio fez boas defesas para o Bota. Diego Souza ainda perdeu um gol incrível, quando tinha apenas o goleiro pela frente e Ortigoza livre ao lado. O Palmeiras tentou na base do abafa, mas não deu. Mais um empate e a vantagem na liderança diminui cada vez mais.

Muricy percebeu mais uma vez que precisa de um bom atacante. Demorou para mecher no time, e as alterações não surgiram o efeito esperado. O Palmeiras não fez uma boa partida e acabou neutralizado pela marcação botafoguense. Aliás, esquema bem armado por Estevam Soaresc que, mesmo com vários desfalques, viu um time dedicado e bem postado em campo. No fim, o empate acabou justo.

- Avaí 2x1 utico: Lá vai o Avaí. Nove jogos de invencibilidade e o quinto lugar por enquanto. Para quem era forte candidato ao rebaixamento nove rodadas atrás... Eltinho fez um belo gol de falta e abriu o placar no primeiro tempo, que foi dominado pelo time avaiano. O segundo tempo começou igual, mas o Náutico chegou ao empate aos oito minutos, com um gol contra de Émerson. O Avaí foi para cima e continuou pressionando. A bola demorou, mas entrou. Aos 44, Marquinhos completou de primeira lançamento de Léo Gago e fez um golaço: 2 a 1, para festa na Ressacada.

Quinto colocado e a dois pontos do G4. Essa é a situação de momento do Avaí. Silas conseguiu achar o melhor esquema para seu time, além de ver seus jogadores com uma dedicação incrível. Resta saber até onde isso vai. E o Náutico até tentou, mas não conseguiu levar um ponto para casa. Porém, é necessário dizer que o Timbu melhorou com Geninho no comando. Mas, é uma equipe muito limitada. Vai ter que batalhar para não cair.

- Santo André 0x2 Internacional: No "pasto" do Bruno José Daniel, o Internacional venceu o fraco Santo André, assumiu a vice-liderança e pode acabar o 1º turno na ponta. O primeiro tempo foi fraco e o Ramalhão quase abriu o placar. No segundo tempo, o Inter voltou melhor. Neneca fez boas defesas e salvou o Santo André. Taison abriu o placar aos 23, após tabela com Giuliano, mas foi expulso dez minutos depois o jovem atacante foi expulso. O Ramalhão cresceu, mas nada conseguiu. No fim, Alecsandro matou o jogo, ao cobrar bem o pênalti sofrido por Giuliano e garantiu a vitória do colorado: 2 a 0.

Volto a dizer: a viagem ao Japão fez bem ao Internacional. O time parece ter se encontrado novamente e, mesmo que seja contra times fracos, conseguiu duas importantes vitórias que recolocam o colorado na briga pela ponta. Por outro lado, o Santo André vai se complicando cada vez mais e parece que, se não acordar logo, a Série B será logo ali.

Nenhum comentário: