Publicidade

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Empate no jogo dos "seis pontos"

Atlético/MG 1x1 Palmeiras: Uma bela partida marcou o fim da 18ª rodada do Brasileirão. Atlético/MG e Palmeiras mostraram porque são os times de melhor campanha no Campeonato e fizeram um jogo disputado e movimentado.

O Galo abriu o placar logo aos cinco minutos. Éder Luís aproveitou erro de Marcão e chutou de fora da área, para falha do goleiro Marcos: 1 a 0. Festa no Mineirão lotado. Porém, o Palmeiras manteve a calma, melhorou e conseguiu o empate aos 34. Diego Souza fez boa jogada na área e cruzou fechado para Ortigoza, quase sem ângulo, completar de cabeça: 1 a 1.

No segundo tempo, o Verdão voltou melhor. Diego Souza acertou a trave logo aos seis minutos. O Galo respondeu aos 12. Thiago Feltri invadiu a área e sofreu pênalti de Wendel. Mas, brilhou a estrela de São Marcos. Nem a paradinha de Renan Oliveira conseguiu vencer o grande goleiro, que defendeu o pênalti e salvou o alviverde.

A partir daí, o Palmeiras dominou boa parte da partida e teve as melhores oportunidades. Cleiton Xavier teve duas chances claras para virar o placar. Na primeira, o estreante goleiro Bruno fechou bem o ângulo e salvou. Na segunda, Ortigoza cruzou para a área e o meia perdeu na cara do gol, mandando por cima. Diego Souza, no fim, quase acertou um belo chute de fora. Ficou mesmo no empate.

O Atlético é um time competitivo. Marca bem, sabe sair com velocidade, mas perde muito sem Diego Tardelli em campo. Faltam jogadores que tenham capacidade de decisão. Ainda não me convence que brigará pelo título até o fim, mas dará trabalho. Diferente disso, o Palmeiras dá sinais de que tem time para brigar pelo caneco. A zaga ganhou consistência - com excessão de Marcão, que não é confiável. O goleiro Marcos soube se redimir e salvou o time. Armero e Edmílson fizeram falta, mas o time não sentiu muito. Muricy tem em mãos um bom time e com jogadores que podem decidir. Isso faz muita diferença.

Um comentário:

Clítia Milagres disse...

Foi um jogaço..como vc bem disse movimentado e disputado.
Pra mim o resultado não poderia ter sido melhor. Nem Palmeiras distanciou muito e nem o galo venceu