Publicidade

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Vasco se mantem na ponta; Vergonha no Canindé

A primeira rodada do segundo turno na Série B ficou marcada pelo vergonhoso episódio na derrota da Portuguesa. O placar de 2 a 1 contra o Vila Nova não foi o problema. Sim, a "invasão" de conselheiros do clube no vestiário. Segundo René Simões, agora ex-técnico, estavam armados e intimidaram os atletas e a comissão técnica. O presidente Manuel da Lupa disse que tudo foi "normal" e os dois homens armados eram policiais militares. Chamou tudo de "folclore". Folclore deveria ser pessoas ligadas ao clube achar que intimidando seus atletas, eles conseguirão melhores resultados. Edno deve sair. Destino: Palmeiras. Não deve ser o único a abandonar o time. Quem perde é o torcedor. Vágner Benazzi está de volta para tentar arrumar, literalmente, a casa. Posso queimar a língua, mas com tudo isso a Lusa não deve subir.

- Fora de toda confusão, o Vasco venceu o Brasiliense, fora de casa, por 1 a 0. Gol marcado "sem querer" por Ramon, logo no começo do jogo, mantendo os cariocas na ponta. Aloísio assustou ao cair e engasgar com um chiclete. Carlos Alberto também saiu lesionado. O time candango segue no meio da tabela.

- A vice-liderança segue com o Atlético/GO, após golear facilmente o América/RN por 4 a 1. Marcão foi o destaque, com dois gols. Os potiguares estão cada vez mais perto da zona de rebaixamento.

- Em terceiro vem o Guarani. Derrotou o Fortaleza por 2 a 1, no Brinco de Ouro, em jogo complicado. Cléber Goiano garantiu a vitória, mantendo o Bugre na briga. O Fortaleza continua na zona de rebaixamento.

- O Ceará ficou no empate com o Juventude, no Castelão, por 1 a 1. O Vovô segue em quarto, mas viu muita gente encostar. O Ju saiu da zona de rebaixamento, mas continua bem perto.

- Sétima vitória consecutiva e a um ponto do G4. Assim é o São Caetano. Goleou o Bragantino por 3 a 0 e segue uma subida incrível. E jogando um bom futebol. O Braga continua nos altos e baixos.

- Com gol de Marcelo Ramos, o Ipatinga segurou um empate contra o Figueirense: 2 a 2. Os mineiros seguem na gangorra, no meio da tabela. E o Figueira perdeu a chance de encostar de vez no G4.

- Quem também deixou de chegar mais perto do G4 foi a Ponte Preta, ao ser derrotada pelo ABC, fora, por 2 a 1. Os potiguares seguem na briga para sair da parte de baixo da tabela.

- Outro que está lá em baixo e venceu foi o Campinense. De forma até surpreendente, o lanterna goleou o Duque de Caxias, fora de casa, por 4 a 1. Não por menos, o Duque entrou na zona de rebaixamento.

- Na briga para sair de perto do Z4, o Paraná perdeu para o Bahia, em Curitiba: 2 a 1. De virada e com dois gols de Jael.

- E a Portuguesa perdeu mais uma. Alex Dias fez o gol da vitória do Vila Nova, no Canindé.

Um comentário:

Clítia Milagres disse...

A respeito do acontecido na Portuguesa, coloquei toda minha indignação no meu post. É um absurdo!

bjs