Publicidade

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

20ª rodada, parte II - Fla é vaiado e Goiás tropeça

- Flamengo 1x2 Cruzeiro: No Maracanã, vaias para um apático e fraco Flamengo, que perdeu de virada para o Cruzeiro. Os olhos estavam em Adriano, convocado por Dunga, mas o Imperador pouco fez. Seu companheiro de ataque, Émerson, era o único que se salvava. Mandou uma na trave e depois abriu o placar na primeira etapa, aproveitando cruzamento de Jorbison. O Cruzeiro tinha dificuldades para chegar ao ataque. No segundo tempo, os mineiros aproveitaram melhor os erros do Flamengo e empatou aos sete, com Diego Renan, e virou aos 25, com Fabrício. A partir daí, as vaias tomaram conta do Maraca. Em, digamos, resposta, o goleiro Bruno começou a fazer cera nas reposições de bola. O time mineiro dominava o jogo e quase chegou ao terceiro. Ficou mesmo no 2 a 1.

Momento "bola de cristal": Quanto tempo Andrade ficará como técnico do Fla? Eu aposto que ele cai em um mês. Quem virá? Carpegiani. E isso não solucionará os problemas do time. A zaga é fraca, sem Léo Moura e Juan, não há saídas de jogo. Se o meio-campo, após a saída de Ibson, não se encaixava, com a lesão de Kléberson, piorou. O que sobra é o ataque, isso se Émerson ficar. Hoje o rubro-negro se encontra literalmente no meio da tabela: está a seis pontos do Z4 e do G4. Resta saber para que lado vai. E a vitória pode marcar uma subida do Cruzeiro. Ainda dá para brigar por um G4. Quem sabe.

- Atlético/MG 2x2 Avaí: Com um empate heróico, o Avaí conseguiu segurar o Atlético e aumentou para dez o número de jogos invicto. No primeiro tempo, o Galo chegou poucas vezes, devido a marcação do time catarinense. Arriscou alguns lances de fora, e quando conseguia chegar, parou no goleiro Eduardo Martini. Na volta do intervalo, outra atitude. O Atlético começou com tudo e abriu 2 a 0 em sete minutos. Éder Luís, no primeiro minuto, driblou o goleiro e abriu o marcador. Depois, Renan Oliveira fez boa jogada e tocou para Marcos Rocha fazer o segundo. O jogo ficou aberto, com chances dos dois lados. O Galo quase fez o terceiro com Éder Luís. Mas, aos 18, Eltinho passou pela marcação e mandou no ângulo, fazendo um golaço: 2 a 1. A pressão do Avaí em busca do empate foi recompensada aos 46, com Odair.

Galo fora do G4 novamente e o Avaí segue invicto. Foi um bom jogo no Mineirão, principalmente o segundo tempo. O Atlético segue sem um meio-campista decisivo, o que tem feito muita falta. Silas conseguiu fazer de um time mediano, competitivo e compacto. Por isso a sequencia de resultados.

- utico 2x0 Goiás: E nos Aflitos, o Náutico venceu e impediu o Goiás de chegar a liderança do Brasileiro. O jogo foi aberto, com os dois times buscando o ataque. Michel, do Timbu, dava trabalho para o goleiro Harley nas jogadas de bola parada. Foi dele a jogado do primeiro gol. O lateral cruzou para Gilmar, mas Leandro Euzébio mandou para as próprias redes: 1 a 0 Naútico. No segundo tempo, o jogo continuou com os dois times no ataque. O Náutico errava nos chutes, o Goiás parava na trave, uma com Ernando e outra com Léo Lima. O Timbu conseguiu matar o jogo nos contra-ataques. Primeiro, provocou a expulsão de Leandro Euzébio, aos 37. Cinco minutos depois, Anderson Lessa aproveitou o rebote e fez: 2 a 0.

Um grande duelo, onde os dois times buscaram o ataque. Geninho vai fazendo o que pode com o Náutico para sair da zona de rebaixamento. Em casa, tem conseguido. E o Goiás segue em terceiro, dois pontos atrás do Palmeiras. Ficou claro a falta de um bom meio-campista no time goiano. Se Fernadão cumprir esse papel, o time se encaixa de vez.

Um comentário:

Clítia Milagres disse...

Bela e necessária vitória do Cruzeiro. Conseguimos vencer o Flamengo dentro e fora de casa. Aos poucos estamos subindo.
Dá-lhe Zero!!!!