Publicidade

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Brasileirão - 13ª rodada - Jogos do Domingo (parte II)

- Atlético (PR) 3x2 Santos: Jogo muito movimentado e decidido no fim. O sinal de queria uma grande partida foi logo no começo. Cléber Santana passou por quatro santistas, o pelo gramado ruim e abriu o placar com um golaço. O Atlético seguiu pressionando e logo depois ampliou com Manoel, de cabeça. Em menos de 10 minutos, 2 a 0 para o Furacão.

Mas o Santos foi atrás do resultado. Neymar logo depois respondeu e diminuiu. O jogo diminuiu um pouco o ritmo, mas ambas equipes ficaram perto de mais um gol. Renan Rocha fez duas boas defesas.

Veio a segunda etapa,e o Santos conseguiu o empate. Jogada de Pará e um belo gol de Borges, girando para mandar no canto: 2 a 2. O gramado não ajudava. Foi por causa das poças que o Santos por pouco não virou. Ganso recuperou, Renan Rocha fez a defesa e Neymar mandou no travessão. O jogo seguiu travado até o fim. E, aos 45, Marcinho aproveitou cruzamento e, livre, fez o gol da vitória atleticana.

Mais um belo jogo onde o Santos sai derrotado. O Atlético venceu na base da superação. Teve um começo arrasador, sofreu o empate, mas foi para cima e conseguiu importante vitória para sair da lanterna e respirar. Enquanto isso, o Santos sofre com as falhas da defesa. Duas jogadas na área onde o adversário está livre para cabecear. Um meio-campo com Arouca e Ibson é de qualidade, mas pouca pegada. Henrique é uma boa para esse lugar. Ibson teria que brigar para ser terceiro homem do meio, posição de Elano hoje. É assim que ele atuava na Rússia. Muricy ainda precisa encaixar suas peças.

- Bahia 3x1 Figueirense: E o Bahia finalmente conseguiu vencer em casa. Porém, não teve vida fácil diante do Figueirense. O tricolor tomou iniciativa e foi para cima. O gol veio no fim da primeira etapa, com Reinaldo, em todo seu oportunismo.

O gol fez o time baiano jogar como gosta. Segurando e apostando na velocidade e no contra-ataque. Enquanto isso, o Figueira foi atrás do empate. A equipe catarinense criou boas chances, mas falta um homem-gol. Seguro atrás, o Bahia conseguiu ampliar. Ávine tabelou com Ricardinho, recebeu grande passe e desviou de leve para marcar. Belo gol.

O retrato do jogo não mudou. Figueirense no ataque, Bahia respondendo na velocidade. Wellington Sousa conseguiu diminuir, pouco depois do time catarinense perder uma chance incrível com Héber. O empate quase veio em duas boas chances. Mas, no fim, Jones recebeu mais um belo passe de Ricardinho e matou o jogo: 3 a 1.

Incrível como o Bahia é um time que precisa jogar no contra-ataque, apostando na velocidade. Confia na boa fase de Marcelo Lomba, mas não tem uma grande defesa. Porém, do meio para frente, tem bons destaques. O Figueirense merecia sorte melhor. É um time bem organizado, mas faltam jogadores que resolvam. Se conseguir alguns reforços, pode dar mais trabalho.

- América (MG) 1x3 Coritiba: Fechando a rodada, vitória do Coxa fora de casa e América na lanterna. Não demorou e Marcos Aurélio abriu o placar aproveitando o cruzamento. O Coelho tentava o empate na base dos chutes de fora. O Coritiba conseguiu ampliar em sua segunda boa oportunidade. com Bill. O América tentava pressionar, até assustou, mas faltava qualidade.

No segundo tempo, O Coxa começou melhor, mas foi Kempes que fez o gol, diminuindo para o América. Porém, mais um gol de Marcos Aurélio após bom cruzamento de Maranhão liquidou o jogo.

O América teve maior volume de jogo, mas o Coritiba teve poder de decisão. Isso resume o jogo. O América tem um time muito limitado. Antônio Lopes, como previsto, pediu o boné. O time mineiro precisa um técnico novo. De velho já basta o time. Ou muda, ou a Série B é logo ali. O Coxa fez sua parte e tenta engrenar no Brasileiro. Precisa de regularidade para isso.

Nenhum comentário: