
Perdendo em casa, o Corinthians não tinha outra saída. Foi com tudo ao ataque. A entrada de William fez o alvinegro pressionar ainda mais. Tite colocou Émerson e foi com quatro atacantes. Mas o bombardeio não deu resultado.
O Figueira se defendeu como pode. E em um único lance de perigo, matou o jogo, no último lance. Em contra-golpe mortal, Wilson Pittoni aproveitou rebote da bola na trave de Júlio César e fez.
O Timão cai em casa, vaiado. O time não rendeu no primeiro tempo, foi para o abafa no segundo, mas não teve resultado. Um alerta para mostrar que é preciso foco, senão... O Figueirense não tem um grande elenco. É limitado. Mas Jorginho sabe fazer do time catarinense um incômodo para vários adversários. A defesa se armou muito bem e segurou a pressão corintiana.

Veio o segundo tempo e logo no começo o próprio Felipe Menezes matou o jogo. O Botafogo seguiu tranquilo e teve chances de ampliar. O Galo descontou no último lance, em um dos raros ataques do time, com André - belo gol após passe de Daniel Carvalho.
Botafogo segue na briga lá em cima. Precisa de regularidade. Se conseguir, vai brigar por uma vaga na Libertadores. O Atlético mostra cada vez mais uma situação de queda para a Série B. Difícil ver uma luz neste time. Mal fisicamente, sem qualidade no meio e na marcação. Cuca vai precisar fazer muito mais do que realizou com o Fluminense em 2009.

O jogo continuou o mesmo após o intervalo. Ceará dominando, pressionando. Foram várias chances claras. Fábio e Vitor salvaram o Cruzeiro. Mas, o "quem não faz toma" vale para essa partida. A Raposa chegou ao gol em seu único lance de perigo. Em pênalti "Mandrake" sobre Wellington Paulista, Montillo bateu e fez. Fábio ainda salvou no fim e garantiu a vitória.
O Cruzeiro jogou mal. Foi totalmente dominado na partida. O Ceará teve inúmeras chances, mas Fábio mostrou que merece a convocação na Seleção. Joel começou muito bem na Raposa, mas o time parou. Não rende nem metade do esperado. Venceu o jogo porque o Ceará poderia chutar o dia todo que a bola não entraria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário