Publicidade

domingo, 21 de agosto de 2011

Brasileirão - 18ª rodada - Jogos do Sábado

- Corinthians 0x2 Figueirense: Um tropeção corintiano. O líder caiu em casa contra o "chato" time do Figueirense. O time catarinense começou assustando e dando sinais que dificultaria a vida corintiana. O Corinthians pressionou, mas chegava com pouco perigo - a melhor chance foi a bola na trave de Chicão. O Figueira foi ganhando espaço aos poucos e aproveitou. Wellington Nem abriu o placar após saída rápida para o ataque.

Perdendo em casa, o Corinthians não tinha outra saída. Foi com tudo ao ataque. A entrada de William fez o alvinegro pressionar ainda mais. Tite colocou Émerson e foi com quatro atacantes. Mas o bombardeio não deu resultado.

O Figueira se defendeu como pode. E em um único lance de perigo, matou o jogo, no último lance. Em contra-golpe mortal, Wilson Pittoni aproveitou rebote da bola na trave de Júlio César e fez.

O Timão cai em casa, vaiado. O time não rendeu no primeiro tempo, foi para o abafa no segundo, mas não teve resultado. Um alerta para mostrar que é preciso foco, senão... O Figueirense não tem um grande elenco. É limitado. Mas Jorginho sabe fazer do time catarinense um incômodo para vários adversários. A defesa se armou muito bem e segurou a pressão corintiana.

- Botafogo 3x1 Atlético (MG): Uma vitória fácil, sem dificuldades. O Atlético assustou no começo e parecia que daria mais trabalho. Se esforçou para isso. Porém, não conseguiu. O Botafogo respondeu rápido e dominou a partida. Elkeson abriu o placar, aproveitando cruzamento. Felipe Menezes ampliou. Sem esfoço.

Veio o segundo tempo e logo no começo o próprio Felipe Menezes matou o jogo. O Botafogo seguiu tranquilo e teve chances de ampliar. O Galo descontou no último lance, em um dos raros ataques do time, com André - belo gol após passe de Daniel Carvalho.

Botafogo segue na briga lá em cima. Precisa de regularidade. Se conseguir, vai brigar por uma vaga na Libertadores. O Atlético mostra cada vez mais uma situação de queda para a Série B. Difícil ver uma luz neste time. Mal fisicamente, sem qualidade no meio e na marcação. Cuca vai precisar fazer muito mais do que realizou com o Fluminense em 2009.

- Cruzeiro 1x0 Ceará: O Cruzeiro venceu sem convencer. O Ceará dominou boa parte da partida, mas não conseguiu a vitória. Ortigoza assustou no começo, mas quem teve as melhores chances foi o cearense, quase sempre com Thiago Humberto. Parou na trave e em Fábio. A Raposa só voltou a levar perigo no fim do primeiro tempo, em cabeçada de Gil para grande defesa de Diego.

O jogo continuou o mesmo após o intervalo. Ceará dominando, pressionando. Foram várias chances claras. Fábio e Vitor salvaram o Cruzeiro. Mas, o "quem não faz toma" vale para essa partida. A Raposa chegou ao gol em seu único lance de perigo. Em pênalti "Mandrake" sobre Wellington Paulista, Montillo bateu e fez. Fábio ainda salvou no fim e garantiu a vitória.

O Cruzeiro jogou mal. Foi totalmente dominado na partida. O Ceará teve inúmeras chances, mas Fábio mostrou que merece a convocação na Seleção. Joel começou muito bem na Raposa, mas o time parou. Não rende nem metade do esperado. Venceu o jogo porque o Ceará poderia chutar o dia todo que a bola não entraria.

Nenhum comentário: