Publicidade

sábado, 6 de agosto de 2011

Brasileirão - 14ª rodada - Jogos da quarta (parte I)

- Corinthians 2x1 América (MG): O gol relâmpago não deu vida fácil para o Corinthians. Teve que suar para conseguir a vitória sobre o lanterna e frágil América. Após o gol, o time mineiro foi para cima e arrancou o empate, em mais uma falha de Renan. O Corinthians caiu muito de produção.

O segundo tempo foi de pressão. E o gol veio com Paulinho, em lance de oportunismo. Mesmo sem jogar bem, o Corinthians poderia ter ampliado.

O lado esquerdo foi a arma corintiana. Grande atuação de Jorge Henrique. Liédson faz muita falta. Mais até do que esperado. E o América é isso: time que só vai conseguir algo jogando fechadinho e apostando no erro do adversário. Quase deu certo.

- Grêmio 2x2 Atlético (MG): Jogo claro de dois times pressionados. Galo poderia ter aberto o placar no primeiro tempo. Teve chances claras - duas - e dominou o jogo.

O intervalo fez bem para o Grêmio. O tricolor acordou e abriu o placar, com Leandro. Porém, quando comemorava, tomou o empate, com André. O jogo abriu, mas só foi definido perto do fim. Fábio Rochemback fez 2 a 1 para o tricolor gaúcho, em cobrança de pênalti. Mas, o Galo foi para cima e conseguiu o empate, em falha medonha de Victor.

Um time com raras melhoras - se é que existem - e Julinho Camargo caiu. Chega Roth e eu acho uma boa para o Grêmio. O Atlético conseguiu arrancar o empate, mas não pode se iludir. O time precisa de muitos ajustes. Só André não salva.

- Figueirense 2x0 Botafogo: O Figueirense soube matar o jogo no primeiro tempo. Não teve muitas chances, mas liquidou quando teve. Jefferson falhou e Edson Silva fez 1 a 0. Veio o pênalti - que não foi nem falta - e Júlio César fez 2 a 0.

Pronto. O Botafogo até tentou, teve mais volume de jogo, ficou com um a mais, mas nada adiantou. Não conseguiu criar boas chances e parou no Figueira.

Já disse algumas vezes aqui: vai ser difícil tirar pontos do Figueirense no Orlando Scarpelli. O time sabe se organizar em casa. E parece que o Botafogo vai ficar nessa gangorra. Não dá sinais de ir muito além disso, mas tem elenco para ser melhor.

- Ceará 0x3 Avaí: O Avaí passou por cima do Ceará. Como uma vitória sobre o líder anima. O Ceará começou mais ofensivo, mas faltou perigo. O Avaí apostou no contra-ataque e matou o jogo. William abriu o placar. O Vozão chegava com Osvaldo, mas ninguém acompanhava o atacante.

O jogo não mudou muito no segundo tempo. Ceará seguiu mais ofensivo, mas a expulsão de Vicente atrapalhou ainda mais o alvinegro. Bom para o Avaí, que seguiu apostando no contra-ataque e não desperdiçou as oportunidades: 3 a 0.

É claro que ninguém esperava um placar assim. O Avaí tem um time limitado, mas ganhou confiança. Isso pode ajudar o time entrar nos eixos. O Ceará apostou em Edmílson. Isso é: ganhou experiência, lentidão e pouco ritmo no meio. Não ganha quase nada. Isso já acontecia nos tempos de Palmeiras. Mesmo assim, derrota atípica do Ceará, principalmente em casa.

Nenhum comentário: