Publicidade

domingo, 14 de agosto de 2011

Brasileirão - 16ª rodada - Jogos do Sábado

- São Paulo 2x2 Atlético (PR): Tricolor precisou suar muito para arrancar um empate contra o Atlético. Com um sistema confuso de marcação, o São Paulo viu o time paranaense ganhar espaço e abrir o placar, com Fransérgio.

Mesmo sem jogar bem, o São Paulo conseguiu o empate - um pombo-sem-asa de Ilsinho. A zaga tricolor seguia mal e o Atlético mais perto de ampliar.

O jogo seguiu seu retrato no segundo tempo: equilibrado, com o Atlético aproveitando a fraca marcação sãopaulina. O São Paulo ficou mais solto com a entrada de Rivaldo, mas acabou sofrendo o segundo gol, de Edigar.

Mas, foi justamente Rivaldo que saiu do banco para salvar o tricolor. Gol aos 45 minutos para empatar o jogo e aliviar - bem pouco - a pressão sobre o São Paulo.

Adilson apostou em Lucas mais adiantado, praticamente três volantes... Tudo para jogar em casa. João Felipe e Zé Vitor para uma zaga que teve Alex Silva e Miranda meses atrás é de dar tristeza. Após boa sequência, o treinador do São Paulo vai precisar de um pouco mais de tempo para ganhar a confiança da torcida - se é que ganhará. O Atlético, com Renato, aprendeu a jogar, mesmo com seus limites. A entrada de Marcinho foi muito importante. Madson passou a jogar mais solto. O empate ficou amargo.

- Cruzeiro 5x0 Avaí: Uma goleada sem grande futebol. O Cruzeiro aproveitou muito mais da fragilidade do Avaí para poder vencer novamente. O time catarinense começou bem, assustou, levou susto, mas fazia um jogo equilibrado, principalmente usando o lado direito.

Aos poucos, o Cruzeiro controlou o jogo. Abriu o placar com Fabrício. Não demorou e ampliou com Anselmo Ramón. Duas boas jogadas de Vítor. Com a expulsão do zagueiro Welton Felipe, ficou mais tranquilo. Veio o terceiro, com Montillo, em pênalti. Poderia ser mais. Logo em seguida, outro pênalti, perdido por Montillo.

Jogo liquidado no primeiro tempo, o Cruzeiro quase não tomou sustos e tirou o pé. Perto do fim do jogo, Thiago Ribeiro e Ortigoza - belo gol - deram números finais: 5 a 0.

Apesar do resultado, o Cruzeiro está longe de ser aquele que animou o torcedor no começo da temporada. O Avaí voltou a normalidade. Um time previsível e fraco.

- Atlético (GO) 2x0 Santos: Nem Ganso e Neymar deram jeito e o Santos pós-reforços segue sem engrenar. O primeiro tempo do jogo muito fraco. Neymar quase abriu o placar na bobeira de Agenor, que se recuperou e salvou em cima da linha. Só.

No segundo tempo, o Atlético resolveu dar trabalho para o goleiro Rafael. O Santos também passou a levar perigo. E a partida teve uma certa melhora.

O Atlético (GO) foi parando em Rafael, mas conseguiu o gol. Anselmo aproveitou a bola espirrada e abriu o placar. Não demorou e Diogo Campos ampliou, após jogada do próprio Anselmo. O Santos ainda mandou duas na trave.

Sem brilho, o Santos perde mais uma. Cabeça no Mundial, falta de entrosamento dos reforços, maldição pós-Copa América. São várias teorias. Mas, o Brasileirão vai passando e o Peixe não é o mesmo. O Atlético fez seu papel. Jairo Araújo fez um ótimo trabalho. Eu manteria. Fazer o que ele fez, ganhando pontos importantes contra times fortes, com um grupo limitado não é para qualquer um.

- Botafogo 4x2 América (MG): Grande jogo no Engenhão. Bela virada do Botafogo. O jogo começou complicado para o alvinegro. Alessandro aproveitou lambança de Marcelo Mattos e abriu o placar para o América. O que parecia ruim para o time carioca ficou ainda pior quando Rodriguinho entrou como quis na defesa e fez 2 a 0.

Não era fácil para o Botafogo. Elkeson fez um golaço para tentar acordar o time. Mas, o América seguiu assustando.

Porém, no segundo tempo, o jogo mudou. O alvinegro dominou. Antônio Carlos conseguiu o empate. Elkeson comandava o time. Mas foi a entrada de Alex que mudou a partida. Foi dele o gol da virada botafoguense. As mudanças de Caio Jr. deram certo. Cidinho sofreu pênalti para Alex matar o jogo: 4 a 2.

O poder de recuperação do Botafogo foi algo fora do comum. Comandado por Elkeson, Alex e as mudanças de Caio Júnior, o time conseguiu uma grande virada. O América foi muito bem, mas falta time. É um sério candidato para queda.

Nenhum comentário: