Publicidade

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Brasileirão - 18ª rodada - Jogos do Domingo (parte II)

- Vasco 1x1 Fluminense: Clássico movimentado e com placar justo. O Vasco começou no ataque, usando bem os lados do campo. O Fluminense encontrava dificuldades para armar as jogadas, mas assustou. Quem abriu o placar foi o Vasco, de pênalti duvidoso. Juninho cobrou bem e fez. Gol que não mudou o retrato do jogo até o fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Flu começou em busca do empate. E não demorou para conseguir. Rafael Moura, de cabeça, subiu livre e deixou tudo igual. Melhor, o tricolor pressionou, usando principalmente o lado esquerdo. O Vasco só conseguiu voltar a assustar nos últimos 15 minutos, mas teve mesmo é que se virar para segurar o Flu no fim.

A velha história de que é um empate ruim para ambos. O Vasco perdeu a chance de colar no líder Corinthians. O Flu, de colar na zona de Libertadores. O Vasco foi melhor no 1º tempo, o Flu melhor no segundo. Porém, vejo a equipe vascaína mais organizada. O tricolor, com a entrada de Lanzini, vai se arrumando.

- Bahia 1x2 Santos: Vitória que pode colocar o Santos no eixo novamente. O Peixe abriu o placar logo no começo. Pênalti em Ganso que Neymar cobrou bem. O gol abriu o jogo. Logo depois de abrir o placar, perdeu a chance de praticamente matar a partida, com Neymar, sem goleiro. O zagueiro salvou. Parou nisso. O Bahia foi para cima, fez Rafael trabalhar, mandou bola na trave e chegou várias vezes com perigo.

Após tanto insistir e parar em Rafael, o Bahia conseguiu o empate. Justo com Junior, quem mais insistiu. O tricolor poderia sair goleando no primeiro tempo. Mas Rafael estava inspirado.

No segundo tempo, o jogo seguiu em ritmo quente. Ganso mandou no travessão. Mas quem comandava a partida era o Bahia. Mais um caminhão de gols perdidos. O tricolor não aproveitou, o Santos sim. Alan Kardec desviou e fez o gol da vitória santista.

Incrível como o Bahia joga bem em casa, mas não vence. Muitas chances perdidas. Méritos para o goleiro Rafael, que jogou 45 minutos, mas segurou o que poderia ser uma goleada baiana. O Santos não foi bem ofensivamente, criou pouco, se segurou como pode e venceu. Vitória que pode colocar o time no rumo certo novamente.

- Atlético (PR) 2x2 América (MG): Fechando a rodada, o Coelho arrancou um empate e brecou o Furacão. A torcida teve a leve impressão que tudo seria mais fácil. Gol no primeiro minuto, contra o lanterna... Cara de vitória fácil? Foram poucas chances criadas até vir o segundo gol, com Edigar Júnior. Pronto. Noite tranquila do Atlético, fora do Z4? Não.

O América conta com Kempes. Ele já salvou contra o São Paulo. E apareceu novamente. Ele diminuiu logo depois do gol atleticano. E colocou o Coelho no jogo.

Além de Kempes, o América tinha Neneca. O goleiro segurou o rubro-negro. E André Dias, aquele ex-Vasco, entrou e deixou tudo igual.

O Atlético não jogou bem como nas últimas partidas. Pensou que a partida seria fácil, bobeou e levou o empate. Volta para o Z4. Não pode perder pontos assim em casa. O América esboça uma reação. Como não tem um grande time e poucos talentos, vai precisar se superar a cada jogo. Como fez na Baixada.

Nenhum comentário: