Publicidade

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Campeonato Francês - Montpellier segue surpreendendo

Por João Pedro Almeida (Total Football)

De uns anos para cá, o Campeonato Francês vem nos reservando algumas surpresas. Desde que a hegemonia do Lyon foi quebrada, a taça da Ligue 1 vem mudando de mãos constantemente e após passar por Bordeaux, Marseille e Lille, o destino pode ser outro. O Montpellier está com 100% de aproveitamento nessas três primeiras rodadas e mostrou porque é tão cedo a nova sensação do campeonato após aplicar um belo 4 a 0 sobre o Rennes. Está isolado na liderança e tem apresentado um excelente futebol nas últimas rodadas.

Mas falando dos reais candidatos ao título, nada mudou drasticamente em relação aos últimos jogos. O PSG, novo rico do futebol mundial, finalmente vingou no campeonato ao ganhar de 2 a 1 do Valenciennes em casa, com um gol de pênalti do brasileiro Nenê. Completaram o placar Gameiro (para os donos da casa) e Gomis (para os visitantes).

O Lyon seguiu sem vencer e conseguiu apenas um empate por 1 a 1, pela segunda vez seguida, dessa vez com o Brest, só que fora de casa. O time está na quinta colocação com cinco pontos, enquanto o PSG está em nono, com um a menos.

O atual campeão, Lille conseguiu sua primeira vitória na Ligue 1 com um 2 a 1 sobre o Caen fora de casa. Debuchy e Pedretti marcaram para o time vencedor, enquanto Nivet descontou de pênalti nos acréscimos. O atual campeão encontra-se empatado em número de pontos na nona colocação com o PSG.

O Marseille e o Bordeaux, os dois outros últimos campeões empataram em jogos sem graça, em 0 a 0 com o Saint-Éttiene e 1 a 1 com o Auxerre, respectivamente.

O G-4 após essa rodada é formado por Montpellier, Toulouse (que empatou a primeira com o Nice por 1 a 1), Saint-Étienne e Caen, exatamente nessa ordem.

Resultados

Bordeaux 1 x 1 Auxerre
Brest 1 x 1 Lyon
Montpellier 4 x 0 Rennes
Nice 1 x 1 Toulouse
Caen 1 x 2 Lille
Dijon 2 x 0 Lorient
Ajaccio 1 x 1 Évian
PSG 2 x 1 Valenciennes
Nancy 1 x 2 Sochaux
Marseille 0 x 0 Saint-Étienne

Nenhum comentário: