Publicidade

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Campeonato Francês - L'amour est vert

Confira o resumo dos jogos de domingo na Ligue 1.

Por Felipe Portes - Total Football

Com seus elencos reformulados, Bordeaux e Saint Etienne estrearam na Ligue 1 para fechar a primeira jornada do Francesão, no Chaban Delmas, em Bordeaux. Osgirondins começaram melhor no jogo, apertando pelas pontas. Trèmoulinas distribuiu o jogo para Modeste e Jussiê, que esbarravam na parede defensiva formada por Marchal e Bocanegra. A superioridade era grande, e numa boa descida, Modeste quase marca, desarmado por Nery no instante em que sairia o arremate.

Mas não pense que Les Verts estavam mortos em campo. Sinama Pongolle adentrou os relvados com muita vontade de deixar sua marca e seus dribles. Não demorou muito a ele arriscar uma bicicleta, ainda que não acertasse a bola, em subida com Ciani.

Eis que Sako desceu em velocidade pela esquerda, pelo St. Etienne e cruzou para a área, onde estavam Bergessio e Sinama. Ciani tenta aliviar a situação e corta para o próprio gol, sem chance para Carrasso. 1-0 para os visitantes, que passaram a gostar do jogo. Tão logo os esverdeados abriram o placar, a empolgação tomou conta. Em mais um lance de perigo, Sinama rolou para Bergessio, mas o mesmo e desafortunado Ciani se lançou na trajetória da bola, quase vencendo o seu goleiro outra vez. Carrasso correu e agarrou, sem maiores problemas.

A peleja ficou morna após os trinta minutos, depois de ter intensa pressão do St. Etienne, que dominou o Bordeaux com facilidade. Para o intervalo, os atletas da agremiação azul marinha foram incumbidos de ao menos dar números iguais ao jogo.

Os mandantes de fato entraram com outra mentalidade para os 45 minutos finais. Sufocando a boa defesa do St. Etienne, que se segurou sem maiores problemas na etapa complementar. Modeste tanto insistiu que conseguiu um pênalti, cobrado por Jussiê, para diminuir o estrago. O Bordeaux bem que tentou empatar com Diabaté, que substituiu Modeste aos 70'.

Ruffier, que chegou para tomar a vaga de titular de Janot, fez exuberante partida, saindo bem da meta e fazendo ótimas defesas. Garantindo o resultado e sobretudo resistindo aos ferozes ataques do Bordeaux, o St. Etienne deixou o Chaban Delmas com a vitória, primeira em aberturas do Francesão em 20 anos. Sai uruca! (Bordeaux 1-2 St. Etienne)

Rennes não liga para o caçula Dijon e aplica goleada

Os rubro negros do Rennes não tomaram conhecimento do estreante e dono da casaDijon, no Gastón Gerard e deram uma sacolada no pobre clube recém promovido. Montaño, Féret, Boukari, Mangane e Tettey marcaram para o visitante, Jolly fez o gol de honra para o Dijon. Com isso, o Rennes consegue o melhor resultado desta primeira jornada. (Dijon 1-5 Rennes)

Nenhum comentário: