Publicidade

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Campeonato Inglês - Te vira, Wenger!

Por Aldir Junior (Total Football)

ARSENAL X LIVERPOOL
No primeiro grande clássico da Premier League, Arsenal e Liverpool buscavam a reabilitação após estréias decepcionantes. Ambos deram pontapé inicial na temporada com empates sem gols. Enquanto os reds não saíram do zero contra o Sunderland, os gunners não mexeram no placar diante do Newcastle.

O Liverpool saiu de campo reabilitado, com os três pontos e a quebra de um tabu que já durava onze anos. Com os 2x0 diante o rival, o time da terra dos Beatles derrubaram o jejum de não conseguir vencer o Arsenal em Londres desde 2000, quando a equipe da capital inglesa ainda mandava suas partidas no antigo estádio Highbury. Essa, consequentemente, se tornou também o primeiro triunfo do Liverpool no Emirates Stadium.

A primeira metade da partida mostrou equilíbrio, com algumas boas oportunidades de inaugurar o placar de ambas as equipes, porém, a melhor chance foi dos comandados de Kenny Dalglish. Andy Carroll recebeu cruzamento da esquerda e testou firme para o gol, obrigando o jovem goleiro Szczesny a fazer uma grande defesa.
Arsene Wenger ainda teve a sombra das lesões, que constantemente aparecem em jogadores do Arsenal, fazendo a sua vítima no jogo. Koscielny se lesionou e precisou ser substituído logo aos quinze minutos do primeiro tempo e Wenger promoveu a estréia do jovem Miquel, o que mudaria o rumo da partida.

Na segunda etapa Frimpong foi expulso, dando mais espaço no campo para os visitantes jogarem. Dalglish, criticado por deixar Luis Suárez no banco, promoveu a entrada do uruguaio e de Raul Meireles.

E o Liverpool abriu o placar justamente em jogada dos dois. Após tentativa de tabela entre Suarez e Meireles, Miquel tentou cortar e chutou a bola na cabeça de Ramsey, a bola encobriu Szczesny e entrou.

Sem poder de reação e peças de reposição, os gunners sofreram o segundo gol no final da partida. Lucas levou a bola até a entrada da área e tocou para Meireles, de primeira, ajeitar para Suarez, na saída do goleiro, tocar para o gol vazio e decretar de vez a vitória do time que mais investiu para essa temporada.

Fica claro que se o Arsenal não se mexer logo no mercado de transferências, essa será um longo e frio inverno, correndo risco de ficar de fora da próxima Champions League. Sem Fabregas, que se transferiu ao Barcelona, e com a possível saída de Nasri, o time londrino vira um time comum, apesar do Van Persie, que assim como muitos, vive no departamento médico.

CHELSEA X WBA
O Chelsea se mostrou um time preguiçoso, mais uma vez. Diante do West Browmich, sempre competitivo e chato de se jogar, o time comandado pelo português André Villas-Boas saiu na frente depois de uma falha monstro do zagueiro brasileiro Alex, deixando o atacante adversário, Long, com tudo para marcar, e ele marcou.

A partir daí o WBA, que já tinha a tática de ficar fechado e tentar aproveitar alguns contra-ataques se montou no campo defensivo mais ainda, e foi difícil dos blues conseguirem penetrar a área do time adversário.

O francês Anelka igualou o marcador no começo do segundo tempo depois de jogada individual pela direita. E depois de outra jogada pessoal pelo mesmo lado, dessa vez de Bosingwa, que passou por dois marcadores e cruzou para Malouda, substituto de Fernando Torres, bem discreto novamente, escorar para o gol, virando o placar e conquistando os primeiros três pontos da equipe no campeonato.

BOLTON X MAN CITY
Após goleadas por 4x0 na primeira rodada sobre Queens Park Rangers e Swansea, respectivamente, Bolton e Manchester City se enfrentaram no Reebok Stadium pela segunda jornada da Premier League.

O badalado City de Aguero, Dzeco e David Silva tinha Tevez no banco, enquanto o Bolton, sempre competitivo, buscava surpreender e manter a ponta da tabela, mas foram os sky blues quem abriram o placar com Silva, em falha do goleiro Jaaskelainen.

O City chegou ao segundo gol com Barry, após receber cobrança de escanteio na estrada da área, com um belo chute no ângulo do goleiro finlandês, que nada pode fazer. Porém o Bolton buscou a reação, e diminuiu com Klasnic.

Na etapa derradeira Dzeko ganhou no corpo da zaga e chutou na saída de Jaaskelainen para fazer 3x1. Quando a partida já parecia decidida, o Bolton conseguiu diminuir mais uma vez, agora com Kevin Davies escorando cruzamento depois de cobrança de falta.

Os citzens continuam com o 100% de aproveitamento, ao lado do Wolverhampton, com 6 pontos em 2 jogos, e ainda podem ser alcançados pelo Manchester United, que enfrenta o Tottenham na segunda-feira (22). O começo é animador para os torcedores do City, porém é bom esperar para ver se o time vai lutar pelo título até o final, ou se terá uma “síndrome de Arsenal”, que esteve nas cabeças dos campeonatos durante as temporadas passadas, e acabou morrendo na praia.


Resultados
Sunderland 0x1 Newcastle
Aston Villa 3x1 Blackburn
Everton 0x1 QPR
Swansea 0x0Wigan
Norwich 1x1 Stoke
Wolves 2x0 Fulham
Man Utd x Tottenham

Nenhum comentário: