Publicidade

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Brasileirão - 15ª rodada - Jogos do Domingo (parte I)

- Atlético (PR) 1x1 Corinthians: Jogo bem movimentado e o Corinthians vê a liderança escapar. Era praticamente um lance para cada lado. Corinthians atacava, Atlético respondia. Porém, quem tinha mais trabalho era Renan Rocha, do Furacão. O Timão criou melhores chances e ficou muito perto do gol.

Porém, quem abriu o placar foi o Atlético. Madson sofreu pênalti em burrada de Weldinho. Cléber Santana cobrou e fez. E o jogo seguiu, com boas chances para os dois lados.

Também de pênalti, o Corinthians conseguiu o empate logo no começo da segunda etapa. Alex bateu e deixou tudo igual. O jogo diminuiu um pouco o ritmo, mas os dois times seguiram criando ótimas chances, principalmente o Corinthians.

Corinthians perde a liderança, mas tem um jogo a menos. Um bom jogo na Arena. Corinthians levemente melhor. Parou no goleiro Renan Rocha, muito bem. Alex precisa ser titular. O Atlético vai melhorando a cada jogo com Renato Gaúcho. Acertou bem a equipe, mas ainda precisa mais.

- Internacional 3x2 Cruzeiro: Outra partida movimentada foi no Beira-Rio. Os dois times começaram com tudo. E o Cruzeiro não demorou para abrir o placar, após Muriel caçar borboletas e Anselmo Ramóm aproveitar.

Pressionado, o Inter foi em busca do empate. Bem organizado, o gol não demorou para sair. D'Alessandro sofreu e cobrou pênalti, deixando tudo igual. O Colorado seguiu em cima e conseguiu a virada, com Andrezinho, em cobrança de falta.

O Cruzeiro melhorou na volta para o segundo tempo. Com Montillo, a Raposa dominou, teve um gol muito mal anulado e deu trabalho para Muriel. Mas que fez foi o Inter, com Leandro Damião, em um dos poucos lances de ataque do Colorado.

Mesmo com o gol, o Cruzeiro seguiu melhor e pressionando. Conseguiu diminuir o placar com Leandro Guerreiro e mandou uma bola na trave no finalzinho.

Foi um tempo para cada time. Inter melhor em boa parte do primeiro tempo e fez 2 a 1. Cruzeiro dominou o segundo tempo, mas não conseguiu o empate. Com isso, Osmar Loss vai ganhando confiança, embora Dorival Júnior está bem perto de ser anunciado. No Cruzeiro, após bom começo, Joel Santana encara uma crise após quatro derrotas seguidas. Dois times que seguem devendo.

- Santos 1x0 Ceará: Santos fez para o gasto. O Ceará chegou a assustar, começou no ataque e dominou boa parte do primeiro tempo. Mas o gol de Borges deu maior tranquilidade para o Peixe. Elano e Arouca apareceram e comandaram a equipe. Ganso ainda perdeu uma chance incrível de ampliar.

O Ceará sentiu o gol. O Santos dominou e passou a jogar bem, com boas trocas de passe. O goleiro Diego, do alvinegro cearense teve trabalho. Mas ficou no 1 a 0 mesmo.

Não foi um bom jogo, mas Arouca como segundo volante rende muito mais. Até Elano jogou melhor. O Ceará sentiu demais o gol. Se continuasse no mesmo ritmo do começo do jogo, arrancava um empate.

- América (MG) 3x0 Fluminense: Com mais sorte do que juízo. Foi a vitória do América. Começou com um golaço de Rodriguinho, um que será sem dúvida um dos mais belos do Brasileiro. O Fluminense dominava, mas não tinha objetividade. Chegava ao ataque, mas com dificuldades na ligação.

Mal começou o segundo tempo e mais um golpe do Coelho. Pênalti bem cobrado por Alessandro. O Flu seguiu dominando, mas sem objetivo. Quando teve, parou em Neneca - fez uma sequência de defesas incrível.

Com Gum expulso, a vida do Flu ficou mais complicada. E com o terceiro gol do América, pior ainda. Gol de Marcos Rocha, que mereceu após grande atuação. O Fluminense foi atrás do gol de honra. Parou mais uma vez em Neneca, que pegou um pênalti no fim. E por pouco não tomou o quarto.

O América venceu por competência. Liquidou o jogo nas poucas chances que teve. O Flu falhava demais na ligação ao ataque. Chegava sem grande perigo. Derrota que coloca o Flu com os pés no chão. É um time sem regularidade. E o América, não se iluda, não é nada demais. Mas essa vitória pode mudar muita coisa.

Nenhum comentário: