Publicidade

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Champions League - Villarreal salvou sua honra na LC

Por Caio Dellagiustina (Total Football)

Enquanto aqui no Brasil nós agüentamos a nada prestigiada Copa Sulamericana, na Europa a bola rola solta pelos campos na disputada da maior competição entre times do continente.

Para nos livrar de piadas infames durante toda a fase de grupos da Liga dos Campeões, o Villarreal eliminou o Odense, também conhecido por OB (Odense Boldklub). Nem preciso explicar o motivo da piada, não é?

Enfim, após a pixotada de Zapata, que deixou Andreassen na cara do gol pra marcar o gol da vitória dinamarquesa no primeiro jogo, o submarino amarelo precisou apenas de um tempo para definir a classificação. Rossi, ainda especulado em muitos times na Itália marcou os dois primeiros gols do time espanhol e Marchena, contando com a ajuda do goleiro Wessels para absorver as chances do OB.

Outro grande que jogou foi o Bayern. A vitória no primeiro jogo deu tranqüilidade aos bávaros que nem suaram a camisa para eliminar o Zurich. Um gol de Mario Gomez logo a sete minutos de jogo acabou com qualquer possibilidade de reação dos suíços.

No Chipre, o APOEL, precisava da vitória frente ao Wisla Cracóvia para jogar a fase de grupos. E ela foi criando forma quando o goleirão Pareiko fez uma lambança que só ele sabe dizer como que empurrou a bola para sua própria meta, deixando os cipriotas na frente. O brasileiro Aílton aumentou o placar, que já garantiria a vaga, mas Wilk descontou para o Wisla. Mas, novamente Aílton salvou a pele do APOEL e assegurou a classificação aos 43 minutos do segundo tempo.

O Malmö precisava reverter três gols de desvantagem para avançar. Mas o máximo que conseguiu foi dois. Com isso, o Dínamo de Zagreb está de novo na Liga dos Campeões, deixando o atual campeão dinamarquês de fora, após 12 anos de ausência nesta fase.

E para finalizar, o jogo mais emocionante da rodada. Após perder por 2 a 1 o primeiro jogo, o Racing Genk abriu o placar ainda no primeiro tempo sobre o Maccabi Haifa. Porém, dois minutos depois, Golasa fez jus ao nome e empatou o jogo para os israelitas. Ainda no primeiro tempo, Buffel deu, novamente, a vantagem no marcador para os belgas. Sem muitas ações ofensivas, a vaga foi decidida nos pênaltis. E no momento de tensão, Köteles, goleiro do Genk, brilhou e defendeu dois pênaltis. Festa com muito chocolate belga para comemorar a classificação do Genk.

Resultados
APOEL 3-1 Wisla Kraków (ag. 3-2)
Genk 2-1 Maccabi Haifa (ag. 3-3, 4-1 nos pênaltis para o Genk)
Malmö 2-0 Dinamo Zagreb (ag. 3-4)
Villarreal 3-0 Odense (ag. 3-1)
Zürich 0-1 Bayern (ag. 0-3)

Nenhum comentário: