Publicidade

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Brasileirão - 16ª rodada - Jogos do Domingo (parte II)

- Grêmio 2x1 Fluminense: No duelo tricolor, melhor para o Grêmio. O jogo começou morno, com poucas oportunidades para os dois lados. E aí Fred aproveitou o cruzamento e a falha de Victor para abrir o placar. Porém, não demorou para o time gaúcho empatar, com Marquinhos. O jogo seguiu muito brigado e com poucas chances de gol. Mas a noite era de Marquinhos. O meia finalmente teve uma boa atuação com a camisa gremista e virou o placar, em cobrança de falta.

No segundo tempo, o Flu tentou ser mais ofensivo. O Grêmio apostava no contra-ataque. Algumas chances para os dois times, mas nada de gol. Vitória gremista e fim de jejum de cinco jogos.

Roth vai dando uma cara mais "gremista" para o time. Um time mais brigador e mais compacto. Falta ganhar corpo, mas o treinador deve acertar a equipe. O Flu precisa muito para engrenar. Falta um jogador cerebral, um novo "Conca". Seria Martinuccio? Não sei.

- Bahia 1x1 Internacional: Jogo movimentado em Pituaçu. Desde o começo. Marcelo Lomba precisou salvar o Bahia. Logo depois, dois gols bem anulados, um para cada time. O tricolor baiano era mais perigoso, comandado por Ricardinho, Carlos Alberto e Jóbson. Mas quem abriu o placar foi o Inter, com Leandro Damião aproveitando mais uma falha da zaga.

Só restou para o Bahia ir atrás do resultado nop segundo tempo. Parou em Muriel, que fez boas defesas salvando o Inter. Lomba teve menos trabalho, mas também apareceu bem.

A expulsão de Fabinho dificultou a vida do Bahia, mas mesmo assim seguiu pressionando. Até que achou o gol no pênalti que resultou a expulsão de Índio, do Inter. Jóbson cobrou bem para empatar. No fim, o time colorado por pouco não fez o gol da vitória, perdendo duas chances incríveis.

Mais uma vez o Bahia não consegue vencer em casa. Jogou melhor, mas parou no Inter. O colorado fez o gol, se segurou como pode, mas não aproveitou o fato de estar com um homem a mais em boa parte do segundo tempo. Dorival Júnior vem aí. Eu acho que dará jeito no time.

Nenhum comentário: