Publicidade

sábado, 6 de agosto de 2011

Brasileirão - 14ª rodada - Jogos da quarta (parte II)

- Vasco 2x0 Santos: Vasco superior em todo o jogo. Grande atuação de Diego Souza e Dedé. Além dos gols, jogaram demais. Aliás, um golaço de Diego Souza. Time carioca pressionou e ampliou com Dedé. O Santos tentou chegar, mas a defesa vascaína estava em sua noite. Enquanto isso, o Vasco usava bem o lado direito, nas costas de Léo, com Fagner e Éder Luís.

O Santos fazia muito pouco. Tentava, mas raramente assustava. Chegava com maior perigo nas bolas aéreas, mas parou em Fernando Prass. O Vasco diminuiu o ritmo e passou a administrar.

Sem muito a perder, o Vasco vai chegando. Tem a base montada para 2012, embora precise de laterais - mesmo com a bela atuação de Fagner - e um matador. Dedé foi um gigante. Diego Souza, quando quer jogar, vira um gênio. Lembrando muito 2009, quando foi o melhor do Brasileiro. Enquanto isso, o Santos vai arrumando seu quebra-cabeça. Tem grandes nomes, mas falta alguém que carregue o piano. Quem sabe com a volta de Danilo.

- Cruzeiro 0x1 Flamengo: Quem vai parar o Flamengo? Jogo equilibrado, brigado, de dois bons times. Porém, o esquema armado por Joel Santana não vingou. Com Montillo muito marcado e Gilberto e Wallyson apagados, a Raposa não conseguiu se acertar. O Flamengo foi em busca do bote certo. E conseguiu, em passe de Ronaldinho e gol de Deivid.

O Cruzeiro foi para o abafa, mas sem organização. O Flamengo foi mais cauteloso, mas conseguiu criar duas boas chances. Montillo tentou, assustou, mas não conseguiu sozinho.

Incrível, mas a chegada de um lateral-esquerdo (Junior César) e um cabeça-de-área (Airton) deram ao Flamengo a liga que faltava. Claro que Ronaldinho está em grande fase, Thiago Neves também, mas as peças que faltavam chegaram e deram uma cara mais organizada para o Fla. Por outro lado, Joel segue inventando muito, e o Cruzeiro perdeu a terceira seguida. Jogar o simples também vale.

- Coritiba 1x1 Palmeiras: Um jogo mais brigado do que de emoções. Com isso, o resultado foi justo. O Coritiba abriu o placar com Jéci, no começo, e todos lembraram do 6 a 0 da Copa do Brasil. Mas, Marcos começou a mostrar que a história seria outra e fez boas defesas. E o seu xará, Assunção, conseguiu o empate, com colaboração da zaga coxa-branca.

A partida ficou equilibrada. Valdívia acordou no segundo tempo e assustou. O Coritiba só levou perigo após a expulsão de Thiago Heleno, já no fim do jogo. Parou, na melhor chance, em Marcos.

Empate que retrata bem o jogo. Bom para o Palmeiras, nem tanto para o Coritiba. Valdívia voltando. Marcos muito bem. Rafinha cerebral para o Coxa. Tudo igual.

Nenhum comentário: