Publicidade

domingo, 28 de agosto de 2011

Brasileirão - 19ª rodada - Jogos do Sábado

- Fluminense 1x2 Botafogo: Um grande jogo no Engenhão. Partida decidica com três gols no intervalo de menos de dez minutos. Botafogo dominou boa parte primeiro tempo. Muito melhor em campo, criou várias oportunidades. O Fluminense não conseguia armar as jogadas. Só conseguiu chegar quando Lanzini acordou. Aí quem passou a pressionar foi o tricolor.

Veio o segundo tempo. E os gols. Fred abriu o placar aos 10, aproveitando cobrança de escanteio. Não deu nem tempo do torcedor comemorar e Elkeson deixou tudo igual. Mais sete minutos e Loco Abreu deixou Lucas na boa para virar o placar.

A virada rápida matou o Flu. O Botafogo mandou na partida e teve várias chances de ampliar. O tricolor não teve poder de reação.

Resultado justo. Botafogo foi superior tecnicamente em toda a partida. Mais uma bela atuação de Elkeson. Caio Júnior precisa arrumar a defesa, onde a bola área é um terror. O Fluminense não se acertou e vai até o fim do Brasileiro nessa busca. Falta qualidade no meio. Lanzini tenta, mas some demais na partida. Os laterais não funcionaram em boa parte do jogo. E a virada rápida matou de vez a partida.

- Coritiba 1x1 Atlético (PR): Empate que não ajudou ninguém. Por ser no Couto Pereira, melhor para o Atlético. Pela situação do jogo, também. O Coritiba, com marcação adiantada, iniciou pressionando. Após Renan Rocha e Deivid salvarem, o gol alviverde saiu. Émerson subiu bem e mandou de cabeça para abrir o placar. O Atlético se segurava e não levou perigo no primeiro tempo.

O Coritiba seguiu pressionando no segundo tempo. A principal arma era a cobrança de escanteio. O Atlético precisou de uma chance. Edílson cobrou falta, a bola passou por todo mundo e entrou. Coxa seguiu em cima, foi em busca do segundo gol, mas não conseguiu.

Resultado amargo para o Coritiba. Superior em todo o jogo. Parou principalmente no bom goleiro Renan Rocha. O Atlético fez o gol na sua única boa chance. O placar em si não ajuda ninguém. Coxa segue longe do G4. Atlético continua no Z4.

- América (MG) 1x2 Atlético (GO): Atlético subindo, América rumo Série B. O primeiro tempo foi praticamente todo do Coelho. Criou as melhores chances e abriu o placar, com William Rocha. Teve chance de ampliar e matar o jogo.

Veio o segundo tempo. A postura do time goiano mudou. O jogo também. Neneca salvou quando pode. Mas, a virada atleticana veio. Dois gols de Juninho. Fora os lances desperdiçados. O América até tentou, mas faltou qualidade.

Quarta vitória do Atlético. Situação vai ficando mais confortável, porém, precisa ficar atento. Já o América, pelo time que tem, é muito difícil acreditar em uma virada. A Série B é logo ali.

Um comentário:

Almir Junior disse...

Olá Rodrigo,

Quando possível, favor mudar o endereço da Revista dos Esportes na barra dos favoritos para o www.revistadosesportesblog.com.br.

Obrigado,

Almir Jr.