Publicidade

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Campeonato Alemão - Dortmund não embala

Por Caio Dellagiustina (Total Football)

Após o título de uma forma espetacular na última temporada, o Borussia Dortmund demora a engrenar nessa época. Nos quatro jogos, o time amarelo soma sete pontos. Se levarmos em consideração que o líder tem nove, a diferença é baixa. O problema é o futebol que o time apresenta. Barrios ainda se recupera de lesão fazendo com que o time dependa do polonês Lewandowski, que não é lá essas coisas.

Nesse fim de semana o time visitou o Leverkusen e não saiu de um 0-0 contra o atual vice-campeão. Mas o time não foi bem e vê que esse ano o Bayern será um adversário de peso.

No jogo que abriu a rodada na sexta-feira, Stuttgart e Hertha se enfrentaram na capital alemã. Os donos da casa levaram um sufoco por quase 80 minutos até Raffael marcar o gol que deu a primeira vitória ao time berlinense na sua volta à elite, aos 85 minutos de jogo.

Outro que subiu da segunda divisão, o Augsburg ainda não venceu. Dos quatro jogos, dois empates e duas derrotas. Nesse fim de semana, o time foi derrotado pelo Nüremberg, na Baviera. Esswein marcou o gol que deu o triunfo ao time do sul do país. Já o Augusburg precisará muito mais que o bom atacante Mölders se quiser permanecer na elite.

Atacante bom quem também tem é o Bayern. Apesar de não ser um primor técnico, Mario Gomez desandou a fazer gols. Contra o Kaiserslautern, o Super Mario deixou sua marca por três vezes e mostra que o time que dependeu tanto de Klose na última temporada, pode ficar mais tranquilo.

Quem não está nada tranquilo é Michel Oenning. O técnico do Hamburgo pegou a verdadeira bucha de canhão. O time que só contratou refugos do Chelsea conseguiu a proeza de perder para o Colônia, em casa e de virada por 4 a 3. Os bodes, que não tem nada a ver com isso, aproveitaram os três pontinhos para passar o bastão, ou melhor, a lanterna para o time do norte.

Outro time do norte que não vem bem é o Wolfsburg. Os lobos, que tiveram a estreia do adorado Kyrgiakos, sucumbiram ao Freiburg por 3 a 0. E Pappis Cissé não marcou nenhum dessa vez. Um resultado acachapante que mostra que Magath ainda terá que tirar muito leite de pedra para fazer o time verde ser campeão de novo.

Se um verde vai mal, o outro recupera a confiança e começa bem. O Werder Bremen foi até Sinsheim enfrentar o Hoffenheim. O time azul, sensação quando subiu, hoje é um time que adora tomar viradas ou perder por 2 a 1. Nesta jornada, conseguiu fazer as duas coisas ao mesmo tempo. O Bremen já é um dos primeiros colocados com nove pontos.

Quem chegou a nove pontos foi o Schalke, que bateu o Borussia Mönchegladbach na Veltins Arena por 1 a 0. O resultado pouco importa nesse momento já que Ralf Rangnick vem estruturando uma boa equipe que já reagiu bem na Liga Europa e agora mostra que poderá disputar as cabeças na tabela.

Porém, a liderança dividida entre Bayern, Schalke e Werder poderia estar nas mãos do Hannover, que recebeu o Mainz na AWD Arena. Os comandados de Thomas Tuchel abriram o placar com Allagui, mas Abdellaoue igualou o marcador para os donos da casa que deixaram o Hannover na quarta posição. O Mainz é o sétimo.

Agora, os times tem cerca de 14 dias de preparação já na semana que vem não haverá Bundesliga devido as datas Fifa.

Resultados
Hertha 1-0 Stuttgart
Hamburgo 3-4 Colônia
Nuremberg 1-0 Augsburg
Freiburg 3-0 Wolfsburg
Kaiserslautern 0-3 Bayern
Hoffenheim 1-2 Werder
Leverkusen 0-0 Dortmund
Hannover 1-1 Mainz
Schalke 1-0 Borussia M'gladbach

Nenhum comentário: