Publicidade

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Brasileirão - 17ª rodada - Jogos da quinta

- Flamengo 1x4 Atlético (GO): Goleada surpreendente no Engenhão. O Atlético foi pontual e fatal. Abriu o placar com Pituca, no primeiro lance de perigo - Felipe realmente voltou aos tempos de "caçador de borboletas". Sem Ronaldinho e com três zagueiros, o Flamengo não conseguia criar. Enquanto isso, o Atlético chegava pouco, porém com mais perigo. E ampliou com Juninho, recebendo livre entre a zaga: 2 a 0.

Luxa tirou Alex Silva, visivelmente sem ritmo, e colocou Jael. O susto na cobrança de falta de Thiago Neves no começo do 2º tempo foi uma falsa impressão de recuperação. O Atlético ampliou logo depois, com Anselmo - mais um gol em escanteio.

Após tomar o terceiro, o time até tentou um abafa. Mas, sem organização, conseguia muito pouco. Enquanto a equipe goianiense chegou ao ataque e liquidou o jogo, com Diogo Campos, após Anselmo entrar como quis na área. Jael fez o de honra. Tarde demais.

Luxemburgo tentou inovar para a entrada de Alex Silva. Viu o sistema de marcação virar uma peneira. Botinelli muito mal no meio. Os laterais não funcionaram. E Felipe voltou - isso desde o último jogo - a sair mal como antes. Tudo isso resume a goleada sofrida. O Atlético não fez um grande jogo. Mas foi inteligente, e por isso goleou. Aproveitou os espaços, as oportunidades, e conseguiu um grande resultado. Méritos de Hélio dos Anjos, que logo em sua estreia, começa arrasando o único invicto do Brasileiro.

- Palmeiras 1x1 Bahia: Foi melhor, mas não levou. O Palmeiras pressionou, criou chances, mas não conseguiu a vitória em casa. O time demorou um pouco para se acertar. Quando conseguiu, criou grandes chances, principalmente com Maikon Leite. Foram duas bolas na trave e uma salva por Marcelo Lomba em cima da linha. O Bahia arriscava no contra-ataque, mas pouco chegava.

Segundo tempo e o retrato seguiu o mesmo. E após tanto arriscar, o Palmeiras conseguiu o gol. Valdívia completou o cruzamento de Cicinho para abrir o placar. O gol deixou a partida mais aberta. O Bahia passou a arriscar mais. E conseguiu o empate. Titi desviou cobrança de falta - mal marcada pelo árbitro, que começou com falta em Valdívia.

O Palmeiras sentiu o empate. O Bahia se animou e foi para cima e deu trabalho para Marcos. Porém, a chance de vitória foi do Palmeiras, no último lance, mas Marcelo Lomba salvou o tricolor baiano.

Torcida palmeirense na bronca. O time jogou melhor, mas a bola não entra. A criação, que andava em falta, melhorou. Mas falta um homem-gol. Felipão falou em Ricardo Bueno, ex-Galo... Aliás, só Felipão mesmo para aguentar essa diretoria do Palmeiras. E os pontos perdidos como neste jogo podem tirar o time da briga pela ponta. O Bahia fez o seu papel. Jogou no erro, não foi tão veloz e perigoso como em outros jogos fora de casa, mas arrancou o empate. Vai ficar na marola.

- América (MG) 1x1 São Paulo: Empate que traduz a partida. Jogo equilibrado desde o começo. Os dois times criaram boas chances para abrir o placar. O São Paulo começou levando perigo, mas quem ficou mais perto do gol foi o América. Rogério Ceni teve trabalho.

O tricolor dominou boa parte do segundo tempo. Chegou algumas vezes com perigo, mas pecou nas finalizações. Porém, a grande chance foi do Coelho, onde Xandão salvou quase em cima da linha.

No fim, os gols. Jogada confusa e Marlos aproveitou o rebote para abrir o placar. Mas o gostinho da vitória foi tirado em sequência. Cobrança de lateral e a bola sobrou para Kempes marcar um golaço de meia-bicicleta.

Resultado que não é bom para ninguém. O São Paulo ficou no empate com o lanterna, e tinha o jogo ganho no fim. O América empata em casa. Mas pelo jogo, saiu mais feliz.

Nenhum comentário: