Publicidade

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Brasileirão - 16ª rodada - Jogos do Domingo (parte I)

- Corinthians 2x2 Ceará: Mais um tropeço corintiano em casa. O Corinthians começou melhor. O gol parecia ser uma questão de tempo, e foi. Paulinho tabelou com Danilo e mandou para as redes: 1 a 0.

A alegria do Corinthians durou pouco. Osvaldo aproveitou bobeira da zaga corintiana e empatou o jogo. Mas a alegria cearense durou muito menos. Alex, no minuto seguinte, acertou um balaço e fez um golaço: 2 a 1.

O Corinthians tentou vir no embalo para o segundo tempo. Viu o Ceará ganhar espaço e ir para cima. Liédson entrou e deu trabalho. Mas era o time cearense quem chegava mais ao ataque. Nicácio fez em impedimento e o seu gol foi anulado. O de Rudnei não. No fim do jogo, o volante deixou tudo igual.

Empate sem graça para o Corinthians, que apagou no segundo tempo e deixou o Ceará gostar do jogo. O Timão perdeu um pouco daquele que vinha voando. Mas, segue na ponta. O Ceará é isso. Sempre surpreende de alguma forma.

- Figueirense 2x2 Flamengo: Desde o começo, tenho dito: ganhar no Scarpelli não é fácil. Mas, o jogo era do Flamengo. O Figueira tentou equilibrar o jogo e assustou algumas vezes. Porém, o Fla tinha Deivid em dia inspirado. Fez o primeiro em cruzamento de Léo Moura, perdeu uma ótima chance depois, mas fez o segundo no começo da segunda etapa: 2 a 0.

A impressão ali era de jogo liquidado. Mas, a resposta do Figueira foi imediata, com o gol de Somália. Porém, o gol não embalou o Figueira. O Flamengo perdeu boas chances de matar o jogo.

Mesmo assim, veio o empate. Felipe voltou a fase "catando borboletas" e Edson Silva aproveitou: 2 a 2. E por muito pouco o time catarinense não virou.

O Figueirense não tem um time forte. Mas sabe jogar em casa. O Flamengo não soube matar o jogo quando poderia. Viu Jorginho mexer muito bem no time, Somália mostrar que tem faro de artilheiro e por pouco o Figueira não conseguiu uma grande virada. Mesmo assim, Fla segue junto na liderança e invicto.

- Vasco 1x0 Palmeiras: Quem não faz toma. Foi assim em São Januário. Com Valdívia, o Palmeiras criou diversas chances. Lances claros de gol. Mas a falta de um matador ficou ainda mais evidente. O Vasco chegava nas cobranças de falta, mas sem maior perigo.

O Palmeiras seguiu em cima. Chico mandou uma bola no travessão no primeiro minuto do segundo tempo. Mais um caminhão de gols perdidos em jogadas criadas por Valdívia. Como o alviverde não fazia, o Vasco decidiu ir ao ataque. Bernardo entrou e o time mudou. Mandou uma na trave, deu trabalho em cobrança de falta. E dessa forma conseguiu o gol. Cobrança perfeita, com efeito. Gol da vitória vascaína.

Resultado justo? Claramente não. O Palmeiras teve chances e mais chances para fazer o gol. Valdívia voltou muito bem e está retornando a boa fase. Mas falta um artilheiro. Kléber as vezes resolve, mas não é isso. O Vasco venceu na entrada de Bernardo, que colocou fogo, participou das três melhores chances do time e fez o gol da vitória. E, sem alarde, o Vasco colou nos líderes.

- Coritiba 3x0 Atlético (MG): Uma vitória sem maiores dificuldades para o Coritiba. O time mostrou seu lado ofensivo desde o começo. Chegou várias vezes ao ataque, quase sempre passando pelos pés de Rafinha. O Atlético até assustava, mas não conseguia se acertar. E o Coxa aproveitou. Bill, impedido, abriu o placar, após boa jogada de Tcheco.

Cuca mexeu na formação do Galo, tentou deixar o time mais ofensivo, mas faltava qualidade. O Coritiba seguiu no ataque e matou o jogo, em dois pênaltis. Rafinha e Leonardo marcaram: 3 a 0. Entre um gol e outro, mais chances desperdiçadas pelo alviverde. E raros lances do Atlético.

Coritiba vai tentando encontrar seu futebol ofensivo. Rafinha retornando as boas atuações do começo do ano. O Atlético precisa de mudanças drásticas. Cuca vai ter que fazer o mesmo milagre que fez com o Fluminense em 2009. Porém, desta vez, a situação parece muito mais complicada.

Nenhum comentário: