Publicidade

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Champions League - Vai faltar cerveja

Por Caio Dellagiustina (Total Football)

Surpreendendo a tudo e a todos, o Plzen, ou Pilsen para os mais leigos, está na fase de grupos da Liga dos Campeões. Isso mesmo, Pilsen, assim como a cerveja, pois foi dessa cidade tcheca que surgiu a bebida tipo pilsener. Mas o papo aqui é futebol.

O time tcheco que já havia vencido o primeiro jogo por 3 a 1 fora de casa, recebeu os dinamarqueses do Copenhagen. Bolaños pôs água na cerveja tcheca quando abriu o placar ainda no primeiro tempo. Mas aos 22 minutos do segundo tempo, Bakos praticamente sacramentou a classificação e Duris completou a festa com o gol da vitória no último minuto do jogo que deu a vaga na fase de grupos ao time do Plzen, que disputa pela primeira vez a Liga dos Campeões.

Outro jogo emocionante foi Udinese e Arsenal. O time italiano precisava reverter a vantagem dos gunners e até começou bem pois Di Natale abriu o placar ainda no primeiro tempo. Apesar de não jogar um futebol convincente, o Arsenal chegou ao gol de empate com Van Persie e pouco depois Walcott virou a peleja para o time inglês, livrando a pele do técnico Arsene Wenger, pressionado a contratar bons reforços após as saídas de Fábregas e mais recentemente Nasri. Agora, para evitar um vexame é ideal os reforços aparecerem.

Em Portugal, Benfica e Twente se enfrentaram após um empate na Holanda. Depois de perder o título holandês na última rodada para o Ajax, o time de Enschede deu azar de enfrentar um dos mais tradicionais clubes da Europa. Sendo assim, se por um lado temos diversos times sem expressão e qualidade alguma, por outro temos ótimos times fora. Esse é o caso do Twente, que com um time bem montado pelo ex-treinador do Porto, Co Adriaanse, disputará apenas a Liga Europa, isso porque os tukkers sucumbiram frente os encarnados e perdeu por 3 a 1. O Benfica vem mais encorpado para a fase de grupos, principalmente após a aquisição do belga Axel Witsel, autor de dois gols na noite de quarta-feira.

Na Rússia, o Rubin Kazan mostra que vem ficando mais fraco a cada ano, e desta vez terá de se contentar apenas com a Liga Europa. Jogando em casa, não passou de um empate contra o Lyon, por 1 a 1. A derrota na França na última semana garantiu a vaga para os franceses.

E para finalizar, o BATE passou pelo Sturm Graz, da Áustria. Após empate na Bielorrússia, os austríacos tinham, na teoria, mais chance de avançar. Contudo, não foi o que aconteceu. Com um gol em cada tempo, os bielorrussos não tiveram dificuldades eM se credenciar pela segunda vez na sua história à fase de grupos da competição.

Resultados
Rubin Kazan 1-1 Lyon (ag. 2-4)
Plzen 2-1 Kobenhavn (ag. 5-2)
Sturm 0-2 BATE (ag. 1-3)
Benfica 3-1 Twente (ag. 5-3)
Udinese 1-2 Arsenal (ag. 1-3)

Nenhum comentário: