Publicidade

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Brasileirão - 17ª rodada - Jogos da quarta (parte I)

- Avaí 0x2 Vasco: Vasco vence e mostra estar na briga. Ganhou jogando o básico. O Avaí pressionou em quase todo o primeiro tempo. Parou em Fernando Prass e Dedé. O time vascaíno precisou de um lance para abrir o placar, com Diego Souza.

O ritmo do Avaí diminuiu no segundo tempo. O Vasco arriscou mais. E matou o jogo com Dedé. O time catarinense pressionou. Parou na defesa vascaína.

Vitória muito importante para o Vasco seguir na briga pela liderança. Jogou para o gasto e conseguiu. Grande atuação da defesa, principalmente Dedé e Fernando Prass. O Avaí parecia reagir no Brasileiro. Falsa impressão. Vai brigar para não cair.

- Fluminense 3x0 Figueirense: Vitória para sair do sufoco. O Flu dominou boa parte do primeiro tempo, mas não achou o gol. O tricolor chegava bem, usando a esquerda e a boa atuação de Lanzini e Rafael Moura. O Figueira foi aos poucos ganhando espaço e deu alguns sustos.

O resultado foi construído no 2º tempo. Logo no começo, Edinho recebeu de Rafael Moura e acertou um chutaço: 1 a 0. Logo depois, Rafael Moura fez o seu e ampliou, após bobeira da zaga catarinense.

Os dois gols acordaram o Figueirense, que foi para cima e deu trabalho para Cavalieri, que apareceu muito bem, com boas defesas. Mas a pressão do Figueira não deu resultado. E Rafael Moura apareceu novamente para matar o jogo. E ele quase fez mais um.

Boa vitória, mas atuação ainda sem convencer. Porém, o time criou mais e chegou mais ao ataque. A defesa ainda dá espaços. Boa atuação de Lanzini no meio e de Rafael Moura na frente. Cavalieri também salvou. O Figueirense poderia arrancar algo melhor. Faltou qualidade.

- Atlético (PR) 2x1 Cruzeiro: Um belo jogo na Baixada. Os dois times começaram criando boas chances de gol, com o Cruzeiro pressionando mais. Porém, quem abriu o placar foi o Atlético, com Marcinho. A resposta da Raposa não demorou e Wellington Paulista deixou tudo igual.

O ritmo caiu no segundo tempo. O jogo ficou mais brigado, com menos lances de perigo. A expulsão de Anselmo Ramon atrapalhou o Cruzeiro e fez o Atlético crescer. E o gol veio no fim, com Cléber Santana.

Renato Gaúcho acertou o Atlético. Não é um time ótimo em qualidade, mas agora é uma equipe mais acertada. Volto a destacar a importância na entrada de Marcinho no rubro-negro. Boa vitória que pode embalar ainda mais a equipe e sair do Z4. Quem precisa acordar é o Cruzeiro. Após um bom começo, Joel Santana viu o time cair muito de produção. A pressão vai aumentar.

- Ceará 3x0 Grêmio: A carroça atropelou o Grêmio. O primeiro tempo foi quase todo do Ceará. O alvinegro arriscou e teve boas chances de abrir o placar. Victor ia salvando o tricolor. Porém, após tanta pressão, veio o gol. Aliás um golaço de Eusébio, em chute do meio da rua, no ângulo.

Se Victor ia salvando no primeiro tempo, ele colaborou com o Ceará no segundo. Logo no primeiro lance, ele falhou e Nicácio aproveitou. Roth mudou, colocou Marquinhos e o Grêmio melhorou, chegando mais ao ataque e criando boas chances.

O Ceará segurou a pressão gremista e aproveitou mais uma falha de Victor para matar o jogo. O goleiro saiu mal com os pés, fez ainda boa defesa, mas Nicácio não perdoou. Mas, justiça seja feita: o goleirão do Grêmio salvou mais do que falhou e evitou uma goleada ainda maior.

O Ceará soube se impor em casa. O Grêmio falhou muito na marcação. O alvinegro usou bem os laterais, Thiago Humbertou voltou a aparecer bem e Nicácio foi decisivo. Victor falhou sim, mas colocar a culpa no goleiro não é justa, já que ele fez várias defesas e impediu uma goleada ainda maior.

Nenhum comentário: