Publicidade

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Campeonato Alemão - Virada heróica

Por Caio Dellagiustina (Total Football)

A terceira rodada da Bundesliga foi cheia de resultados surpreendentes, porém um tanto quanto espetaculares. O Schalke iniciou a terceira rodada para tentar se redimir da derrota para o HJK Helsinki, na quinta-feira, pela Liga Europa. Mas a torcida azul real já ficou com a pulga atrás da orelha, pois aos 12 minutos, já perdiam por 2 a 0. Sem jogar bem, Ralf Rangnick resolveu dar um pouco de vida ao time e colocou em campo Draxler e Farfán. Com a dupla e Raúl inspirado, o Schalke foi pra cima até conseguir o empate.

Quando o 2 a 2 já parecia ser um feito, a virada chegou. Mas como se trata de Schalke, um susto é mais do que normal. Minutos antes do gol da virada um tento bem anulado de Choupo-Moting quase pôs abaixo toda a alegria dos rapazes de Gelsenkirschen. No fim do jogo, o ex-Mainz Fuchs, em uma bela cobrança de falta impôs a primeira derrota aos números cinco.

Outro jogo de destaque foi a goleada do Borussia Mönchengladbach sobre o Wolfsburg. Os lobos visitaram os borussianos e até começaram bem, com um gol logo aos 11 minutos, mas dois minutos depois, uma clamorosa falha de Kjaer deixou Bobadilla na cara do gol para rolar para Reus empatar o jogo. Daí pra frente, os discípulos de Magath não se encontraram em campo. Antes do intervalo já estava 3 a 1 para o Gladbach. O quarto gol [golaço na verdade] selou a goleada e um belo início de campanha do time comandado pelo sempre desacreditado treinador Lucien Favre.

O Bayern se recuperou na Bundesliga e aplicou uma sonora goleada no Hamburgo. O 5 a 0 fez os hamburgueses até perderem o rumo de casa e cada vez mais dá a impressão que o relógio que conta quantos minutos o time está na primeira divisão vai parar de funcionar por um tempo. O time é muito fraco e perdeu dois de seus principais jogadores, Zé Roberto e Van Nistelrooy. Já o Bayern, se reergue mas ainda está muito longe de empolgar e Jupp Heynckes tem trabalho pela frente.

A peleja com maior número de gols foi a envolvendo Werder Bremen e Freiburg. O time verde suou, mas venceu o time do artilheiro Cissé por 5 a 3. Porém o time do Bremen só chegou a abrir vantagem aos 40 do segundo tempo.

Na baixa saxônia, o Hannover teve a chance de assumir a liderança, mas tropeçou no Hertha Berlin. Após abrir 1 a 0, o time relaxou, apesar de ter um gol de Pander mal anulado, e tomou o gol de empate no fim da partida.

Em Stuttgart, o time da casa tinha a chance de estar colado aos líderes mas perdeu para o Leverkusen que reage no campeonato após um mal início de temporada. O time comandado agora Robin Dutt precisa melhorar, caso contrário dará vexame na Liga dos Campeões e mais uma vez ficará sem ganhar nada.

Em Augsburg, o recém promovido perdeu para o Hoffenheim. Os azuis finalmente jogaram bem, mas ainda muito aquém daquele time que encantou a Alemanha a duas temporada. Mas para alívio dos torcedores do Hoffen, Babel marcou um gol. Quem sabe agora ele desencante.

Na terra do bode, o Colônia segue seu calvário e o empate com o Kaiserslautern dá a lanterna para o time vermelho. E pra fechar, o atual campeão Borussia Dortmund, sofreu, mas bateu o Nüremberg no Signak Iduna Park, pra alegria da muralha amarela que espera pelo bicampeonato.

Resultados
Borussia M'Gladbach 4-1 Wolfsburg
Dortmund 2-0 Nuremberg
Bayern 5-0 Hamburgo
Werder 5-3 Freiburg
Stuttgart 0-1 Bayer
Augsburg 0-2 Hoffenheim
Colônia 1-1 Kaiserslautern
Mainz 2-4 Schalke
Hannover 1-1 Hertha

Nenhum comentário: